Samy Dana publica vídeo recomendando investimento em Bitcoin

Bitcoin valorizou mais de 18.100% desde a primeira vez que Samy criticou a moeda digital.

Siga no

Samy Dana, conhecido como um dos maiores, se não o maior, ‘hater’ do Bitcoin no Brasil, parece ter mudado de opinião sobre a moeda digital. Na manhã desta terça-feira (16) o economista publicou um vídeo em seu canal no Youtube com uma postura muito diferente da que a comunidade cripto está acostumada a ver.

Samy, que é conhecido como o inimigo número um do Bitcoin no Brasil, há mais de 7 anos critica o ativo digital. Em suas frases contra a criptomoeda, compiladas em uma planilha, ele já disse que o ativo “não tem lastro”, que “é uma bolha”, que “o retorno não compensa”, que não vê como moeda e várias outras criticas.

Tudo isso em rede nacional, quando era comentarista de economia na rede Globo.

Agora, contudo, no mais recente vídeo de Samy, não houveram críticas ao ativo digital, muito pelo contrário, Samy citou várias vantagens do ativo digital e como ele está sendo usado por instituições como a Tesla e Square como um ativo de reserva de valor.

No vídeo de quase 15 minutos que é praticamente uma declaração de amor ao Bitcoin, Samy não fez uma única critica ao ativo digital.

Como se não bastasse, Samy também recomendou um fundo de criptomoedas para que seus inscritos pudessem investir no ativo.

Exibindo gráficos do desempenho do Bitcoin, ele mostrou que investir no ativo foi uma boa escolha para quem apostou no ativo no passado.

Ou seja, exatamente o que ele nunca recomendou à ninguém.

O Bitcoin valorizou mais de 18.100% desde a primeira vez que Samy criticou a moeda digital. Em 2014, quando o ativo era negociado por R$ 1.875,00, o economista falou à Gazeta do Povo que “ninguém garante o preço do Bitcoin e que isso pode explodir (a bolha).

Depois disso, a moeda digital alcançou um valor recorde de R$ 340 mil, ao longo dos anos Samy continuou atacando o Bitcoin e recomendando que as pessoas evitassem a criptomoeda. Alguns dos comentários:

  • 2015: “Minha dica é: evite isso. Voce pode ganhar muito, mas o risco não vale a pena”.
  • 2017: “Eu não recomendo. Tem um risco, uma oscilação muito grande e o retorno acaba não compensando.”
  • 2017: “Parece se encaixar em todos os critérios de uma bolha. […] Se a bolha estourar, não diga que não sabia do risco.”
  • 2019: “Acho que o risco não compensa, ainda mais que no Brasil tem outros instrumentos que pagam relativamente bem.”
  • 2020: “Não é resistente contra crises”.

Veja o vídeo abaixo:

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias