Santander Brasil quer lançar negociações de criptomoedas

Segundo "bancão" do Brasil a confirmar interesse no setor e possível operação em breve.

Aplicativo do Santander próximo do Bitcoin e outras criptomoedas
Aplicativo do Santander próximo do Bitcoin e outras criptomoedas

O Santander Brasil (SANB11) está buscando uma forma de lançar negociações de criptomoedas para seus clientes, confirmou o CEO Mário Leão em uma entrevista na última quinta-feira (28). A novidade colocaria a operação do banco como mais um a chegar no espaço entre grandes instituições financeiras do país.

Isso porque, seu principal concorrente, o Itaú, já lançou uma divisão especial de ativos digitais e está começando no setor com produtos de tokenização. Contudo, o maior banco da América Latina já deixou claro que pretende lançar negociações de criptomoedas para seus clientes em um futuro próximo.

Dessa forma, fica claro que as instituições bancárias agora chegam no espaço, após anos criticando a tecnologia. Vale lembrar que nenhum banco confirmou ainda a possibilidade de facilitar pagamentos com criptomoedas, apenas liberar opções de investimentos para clientes.

Santander Brasil quer lançar negociações de criptomoedas e novidades podem chegar em 2022

Na reta final de 2022, várias instituições estão vendo como podem encerrar o ano apresentando inovações para seus clientes e manter sua base cada vez mais fidelizada.

E no caso do Santander Brasil, uma das opções seria o lançamento de uma negociação de criptomoedas, inclusive para clientes pessoa física.

A informação foi confirmada pelo CEO Mário Leão em uma entrevista para a Folha de São Paulo, onde ele comentou que a base de clientes do banco tem interesse neste setor.

Dessa forma, o Santander entrar no mercado de criptomoedas é um movimento para atender a demanda de seus clientes. Ele disse que é possível que no próximo relatório trimestral para seus investidores, em outubro, mais novidades sobre a iniciativa devam ser compartilhados.

No entanto, ele não descarta que novidades venham a público antes disso, indicando que a operação já está em andamento.

O Santander Brasil (SANB11) está buscando uma forma de lançar negociações de criptomoedas para seus clientes, confirmou o CEO.

“É um mercado que veio para ficar e não estamos apenas reagindo aos concorrentes, mas temos demanda de clientes por criptomoedas e devemos lançar da forma mais educativa possível.”

Santander utilizou metaverso descentralizado em evento recente

Em um evento recente, o Santander utilizou um metaverso de criptomoedas para receber startups brasileiras em uma busca por soluções inovadoras. Essa ação demonstra que o banco está de olho e em testes com a tecnologia em várias frentes.

No Brasil, além do Santander e Itaú, o Nubank lançou sua operação no mercado de criptomoedas, assim como o Mercado Pago, que nos últimos dias passou a ser considerado um banco digital no Brasil. O próprio BTG Pactual lançou sua corretora Mynt no início desta semana, sendo que o mercado nacional aguarda a chegada da XP Investimentos no setor.

Dessa forma, fica claro que vários bancos estão posicionados em criptomoedas, um movimento de adoção que segue acontecendo rapidamente nos últimos meses.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias