Criador do Bitcoin agora é considerado a 13ª pessoa mais rica do mundo

Apesar de Satoshi já ser um bilionário desde 2013 quando o preço do bitcoin passou a marca dos 1.000 dólares, o criador da maior criptomoeda do mundo nunca mostrou-se interessado em movê-las, gerando várias teorias da conspiração, como a de que o acesso a estas moedas foi perdido ou até mesmo que Satoshi esteja preso ou morto.

Siga no
Moeda com imagem de Dorian Nakamoto Satoshi
Moeda com imagem de Dorian Nakamoto, suposto Satoshi

Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, minerou a moeda durante seu envolvimento com o projeto e nunca movimentou seus bitcoins. Com a moeda agora valendo 63.000 dólares e estimando que ele tenha cerca de 1.100.000 bitcoins guardados, isso o coloca na 13ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo.

O criador do Bitcoin sempre mostrou ser cauteloso em relação ao anonimato. Mesmo após a popularização da sua criação e da sua fortuna adquirida, ele nunca revelou sua identidade ou movimentou suas moedas mesmo após se tornar um bilionário.

Muitos consideram que as moedas jamais serão movimentadas novamente. Embora elas tenham sido mineradas quando o bitcoin não valia nada, talvez Satoshi tenha perdido o acesso a elas de propósito por algum motivo místico, ou então esteja esperando se transformar no homem mais rico do mundo antes de usá-las.

Montante desconhecido

Durante os primeiros anos do Bitcoin, Satoshi ajudava o projeto de todas as formas possíveis, inclusive minerando. Vale lembrar que naquela época o Bitcoin não valia nada e era apenas um sonho apoiado por poucos idealistas.

Conforme Satoshi usava endereços diferentes para receber a recompensa por ter minerado um bloco, é difícil ter um número exato de quantos bitcoins ele tem em posse. Alguns estudos apontam para 750.000 bitcoins e outros 1,1 milhão de bitcoins, comumente é utilizado o número 1 milhão para ser mais prático.

Na época, cada novo bloco gerava 50 BTC e então, graças ao seu modelo econômico pré-estabelecido, esta recompensa caiu para 25 BTC, depois para 12,5 e hoje estamos na Era que paga apenas 6,25 BTC ao minerador mais rápido.

13ª pessoa mais rica do mundo

Considerando que Satoshi tenha, na pior das hipóteses, minerado 750.00 bitcoins, hoje este montante é equivalente a 47,25 bilhões de dólares, colocando-o na 27ª posição das pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da Forbes.

Já para números mais otimistas, utilizando a teria do Padrão Patoshi, que analisou o comportamento de mineração de Satoshi, o número de 1,1 milhão de bitcoins coloca Satoshi Nakamoto como a 13ª pessoa mais rica do mundo com um portfólio de 69,3 bilhões de dólares.

Para que o patrimônio de Satoshi ultrapasse o de Elon Musk, segundo homem mais rico do mundo, o bitcoin precisa dobrar de valor. Para ser mais exato, precisa estar em 137.272 dólares. Já para Satoshi virar a pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Jeff Bezos, o bitcoin precisa estar valendo 161 mil dólares.

Apesar de Satoshi já ser um bilionário desde 2013 quando o preço do bitcoin passou a marca dos 1.000 dólares, o criador da maior criptomoeda do mundo nunca mostrou-se interessado em movê-las, gerando várias teorias da conspiração, como a de que o acesso a estas moedas foi perdido ou até mesmo que Satoshi esteja preso ou morto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias