Empresa que prometia investimento em Bitcoin fecha sem aviso e revolta clientes

Donos estão sendo procurados por investidores furiosos

Uma plataforma nova tem sido acusada de pirâmide financeira no Ceará, estado do Nordeste. A sede da Cryptonexx que supostamente investia em Bitcoin inclusive fechou sem aviso, e alguns clientes já ameaçam até de morte os donos do negócio. Os investidores, revoltados, certamente buscam explicações para o que parece ser mais um golpe com pirâmide financeira.

Cryptonexx supostamente investia em Bitcoin. Sede da empresa foi fechada

Uma empresa com poucos dias de operação no nordeste brasileiro já fechou sua sede. A Cryptonexx, fundada por Diogo Lima e Iago Iarlisson Evangelista, tem sido acusada por alguns clientes de operar um golpe, utilizando até o nome da moeda Bitcoin.

Revoltados, alguns clientes foram até a sede para buscar mais informações sobre o fim do negócio. Ao chegar, a sede estava totalmente abandonada, com móveis tendo sido retirados do local e sem ninguém para receber os investidores.

A Cryptonexx afirmava, através de seu website, que operava robôs para compra e venda de criptomoedas. Com isso, os ganhos seriam acelerados com o pagamento de rentabilidade diária. Entretanto, os donos do negócio encontram-se desaparecidos, com os clientes desesperados pelo fim do que aparenta ser um golpe de pirâmide financeira.

“Tem uma galera atrás de vocês”, afirmou Youtuber revoltado com empresa Cryptonexx

Youtuber do canal Bitcoin Brazil disse que já possui pessoas caçando os donos da empresa Cryptonexx. Além disso, o investidor afirmou que os clientes que ameaçam os donos devem também registrar boletins de ocorrência contra os possíveis golpistas.

Outro Youtuber que citou o possível golpe lembrou que a empresa durou apenas três semanas. Cabe o destaque que com esse pequeno período de funcionamento, vários clientes ficaram no prejuízo.

Em grupos de WhatsApp já circulam informações de que alguns clientes ameaçam os antigos donos da Cryptonexx, que supostamente investia em Bitcoin, com anúncios de “procura-se vivo ou morto”. Os investidores da empresa em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, estariam desesperados com o caso.

Dono da Cryptonexx procurado vivo ou morto
Imagens circulam em grupos de que dono da Cryptonexx procurado vivo ou morto – Fonte: Web

No lançamento da Cryptonexx, dono e diretor da empresa fizeram live que foi ar no dia 21 de novembro

O diretor e o presidente da Cryptonexx estariam divulgando o negócio ainda no dia 21, visto que o lançamento oficial teria sido em 18 de novembro. Poucos dias depois, o negócio já não funciona mais. Cabe o destaque que era prometido um retorno de 160% em 40 dias.

https://www.youtube.com/watch?v=ByVpQi5hlCo

O website da empresa, que ainda está disponível para acesso, deixa a mostra um plano de carreira recheado de prêmios. Além disso, um sistema de afiliados que trabalhava com recompensas por níveis. Contudo, nenhuma das promessas durou tempo suficiente com o fechamento prematuro da plataforma que prometia “altos rendimentos”.

O Instagram da Cryptonexx, que tinha anunciado até o sorteio de uma BMW 320i, também encontra-se abandonado. Alguns clientes têm comentado na postagem do carro de luxo que a empresa já teria dado o golpe ou quebrado.

Comentários no perfil da Cryptonexx pelo Instagram
Comentários no perfil da Cryptonexx pelo Instagram

Pelo Reclame Aqui, segundo apuração do Livecoins, ainda não há registros de reclamações de clientes contra a Cryptonexx no dia 28 de novembro. Por fim, os donos foram procurados por essa reportagem, mas o telefone de contato estava desligado até o fechamento desta.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias