Alguns seguidores mineraram a criptomoeda Ethereum para um Youtuber brasileiro. Com vários vídeos em seu canal, Denny Torres afirmou que foi pego de surpresa com a ajuda da comunidade.
Uma das maneiras de obter criptomoedas é comprar o ativo no mercado. De qualquer forma, ela também pode ser minerada. No caso do Ethereum, a mineração é feita com placas de vídeos, as mesmas utilizadas por gamers.
A mineração de Ethereum teve um grande impulso no mercado este ano. No entanto, muitos ainda não sabem como começar a minerar criptomoedas.
Seguidores mineraram Ethereum como agradecimento a Youtuber por seus vídeos
O canal no YouTube de Denny Torres, que trata do assunto de mineração de criptomoedas, tem crescido bastante nos últimos meses. Ao sair de 6 mil seguidores em novembro de 2020, ele já conta com quase 50 mil hoje.
Seu canal trata de um assunto promissor e muito importante para o mercado de criptomoedas: a mineração. Como essa área depende de conhecimentos técnicos para aplicar no cotidiano, muitos acabam desistindo.
Custos de energia, aparelhos e manutenção também são outros problemas comuns no setor, principalmente com o dólar cada vez mais alto no Brasil.
Em seus vídeos, Denny tenta minimizar os problemas, ensinando de forma prática os detalhes da atividade. Ao ajudar muitas pessoas, Denny foi pego de surpresa no último sábado (27), quando seguidores de seu canal mineraram Ethereum diretamente na pool do Youtuber.
De acordo com um dos seguidores, eles combinaram a ação sem que Denny soubesse, e ficaram por um tempo processando moedas para ajudar Denny.
Youtuber levou “susto” agradável
Denny gravou um vídeo apenas para agradecer aos seus seguidores. Ele afirmou que não viu a ação sendo realizada ao vivo, mas quando olhou o gráfico no site da Ethermine, verificou que o hashrate registrado subiu muito.
“Galera, quem minerou para mim, muito obrigado, foi realmente um susto muito agradável”, afirmou o youtuber minerador de Ethereum.
Ele afirmou que mais que mineração que ganhou, ficou um sentimento positivo de carinho, que o ajudará a fazer mais vídeos sobre o assunto.
Mineração de Ethereum tem registrado lucros cada vez maiores
A criptomoeda vive um momento de alta, muito além de seu preço de mercado. Isso porque, os NFTs, que são obras de arte digitais, e o DeFi (finanças descentralizadas), acabaram caindo no gosto de muitas pessoas.
Desse modo, a rede Ethereum ganhou novos adotantes, que passaram a procurar serviços ligados às criptomoedas. As taxas de rede acabaram subindo bastante, sendo que essas também são compostas na remuneração dos mineradores.
De acordo com o pesquisador Raynor de Best, do site Statista, em um levantamento na última segunda-feira (29), a mineração de Ethereum tem registrado grandes lucros. Em alguns momentos, foi possível ver o lucro dobrar de um mês para outro.
“A mineração de Ethereum gerou cada vez mais dinheiro ao longo de 2020 e início de 2021, com os lucros efetivamente dobrando em um único mês.”, afirmou o levantamento do Statista.
Com a atividade em alta, os conteúdos sobre o assunto começam a ser procurados, principalmente em vídeos como os feitos por Denny.