Família do criador de “Senhor dos Anéis” impede desenvolvimento de criptomoeda

A moeda foi lançada na Binance Smart Chain, e tinha muitas semelhanças com projetos DeFi do mercado, incluindo dividendos para os holders dos tokens.

Siga no

J. R. R. Tolkien é um dos mais famosos autores de todos os tempos, responsável pelo universo “O Senhor dos Anéis”, que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Com toda essa fama, é claro que alguém tentaria usar o seu nome para algum projeto excêntrico do criptomercado, no entanto os herdeiros do autor conseguiram evitar o desenvolvimento de uma criptomoeda.

O token JRR foi lançado em agosto com o slogan “One Token to Rule All”, uma referência a uma das mais famosas passagens do livro de Tolkien. A moeda foi criada por um programador da Flórida chamado Matthew Jensen.

No entanto, a família de Tolkien sempre foi muito protetora do nome e das obras do autor, com isso, não demorou para que eles exigissem o fim do projeto.

Tolkien

De acordo com o Financial Times, a família de Tolkien e os detentores dos direitos autorais de suas obras e do seu nome, chegaram a iniciar um processo contra o desenvolvedor do token.

No entanto, o processo foi resolvido através de um acordo entre as duas partes, com Jensen garantindo que vai fechar o acesso aos tokens e vai remover qualquer conteúdo que possa infringir o nome de JRR Tolkien e qualquer propriedade intelectual relacionada a O Senhor dos Anéis ou O Hobbit.

JRR Tolkien

A moeda foi lançada na Binance Smart Chain, e tinha muitas semelhanças com projetos DeFi do mercado, incluindo dividendos para os holders dos tokens. Durante a sua campanha inicial ela teve apoio até de atores que participaram na adaptação da obra para o cinema, como Billy Boyd, que fez o hobbit Pippin Took.

Mesmo com esse tipo de apoio, ao que tudo indica o projeto não vai deixar grandes perdas para os investidores, afinal, assim que a moeda foi lançada a família de Tolkien já tinha entrado em contato com o desenvolvedor e iniciado o processo. Quem estava de olho nas notícias, sabia que esse não era um investimento que valia muito a pena.

Com isso, teremos que esperar para uma nova oportunidade investir (ou perder dinheiro) em outra criptomoeda que vai aproveitar algo famoso para algum projeto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias