Série Billions, da Netflix, volta a promover Bitcoin

Para surpresa de muitos na comunidade mundial! (Texto contém alguns poucos spoilers)

Siga no
Série da Netflix, Billions fala sobre Bitcoin
Série da Netflix, Billions fala sobre Bitcoin - Reprodução

Uma semana antes do halving do Bitcoin, e a série Billions, da Netflix, comentou sobre a moeda digital. No último domingo (03), a quinta temporada da famosa série sobre o mercado financeiro foi ao ar.

Apenas em 2020, várias séries da Netflix já falaram sobre criptomoedas, Bitcoin e a tecnologia blockchain. Uma delas foi Altered Carbon, que também citou várias altcoins como a Decred.

O momento do Bitcoin em 2020 é interessante, uma vez que a moeda digital ganha um bom valor de mercado e aumenta o destaque na mídia. Além disso, um episódio recente do desenho Os Simpsons também citou o Bitcoin, mostrando que a moeda digital poderia ser uma “previsão” para o futuro.

Uma das melhores no ar, série Billions volta a falar de Bitcoin, em exibição na Netflix

A famosa marca de streaming Netflix está cada vez mais exibindo conteúdos que mostram o Bitcoin para as pessoas. No último fim de semana, por exemplo, a série Billions foi a última a apresentar alguns conceitos para os fãs da série sobre a moeda digital.

A cena mostra uma operação da polícia em um galpão de mineração de Bitcoin supostamente ilegal. O motivo foi que os donos do galpão estariam usando muita energia, deixando a cidade sem o recurso natural. A prisão levou

Na cena em que o Bitcoin é mencionado, o advogado Chuck Rhoades, estrelado pelo ator Paul Giamatti, conversa com alguns investigados. Neste momento, Chuck pergunta aos dois jovens sobre suas atividades com a mineração de Bitcoin.

Então, sua infinidade de computadores e serviços resolve algumas equações matemáticas abstratas, resultando na mineração de quê, Bitcoin? Vale milhões agora, apoiado em quê?

O advogado Chuck Rhoades é na série um especialista em resolver crimes financeiros. Ao questionar sobre o Bitcoin, Chuck citou a alta valorização da moeda e perguntou sobre o lastro do Bitcoin, sobre no que seria apoiado a moeda digital.

Se o Bitcoin não tem lastro, e o Dólar?

Em resposta, o investigado questionou Chuck: “E o dólar, qual é o seu lastro desde que abandonamos o padrão ouro?“. Chuck Rhoades afirmou que o lastro do dólar seria “estradas, forças armadas, indústria, o crédito do governo federal, estes tipos de coisas“.

A série demonstrou que o dólar é uma moeda sem lastro real, apresentando o conceito do Bitcoin para milhares de pessoas pelo mundo. O advogado famoso em prender magnatas que cometem fraudes financeiras disse entender o ponto dos investigados, que foram presos durante uma operação contra a mineração de Bitcoin.

Apesar de entender, Chuck afirmou que não queria mais discutir teoria monetária com os mineradores. A investigação da série buscava identificar quem estaria por trás da operação clandestina, que poderia ser até uma empresa de Wall Street.

Billions já havia citado anteriormente o uso da famosa moeda digital

Muitos na comunidade mundial apontam que o Bitcoin aparecer no primeiro episódio da quinta temporada de Billions na Netflix é positivo, até pela forma como foi abordado. Contudo, essa é a segunda vez que a moeda digital cruza seu caminho com a famosa série.

Na última vez, o Bitcoin foi citado como uma forma de carregar o dinheiro por qualquer lugar do mundo, usando apenas um pendrive. Naquele momento, Bobby Axelrod, interpretado pelo ator Damian Lewis, atuou colocando a criptomoeda em destaque.

Sem mais spoilers por hoje, a séliverie Billions apresentou novamente o conceito de Bitcoin, desta vez, citando seu lastro. Como a série deixou claro, um dos destaques do Bitcoin está na mineração, que passa na vida real por um processo interessante nos próximos dias, com o halving sendo o destaque de 2020.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Governo da Ucrânia ensina bitcoin para população

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia criou uma campanha para ensinar  bitcoin, blockchain e criptomoedas para a população. Os vídeos foram desenvolvidos em...

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...
BCHA-51-attack

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

Últimas notícias

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...