Série Billions, da Netflix, volta a promover Bitcoin

Para surpresa de muitos na comunidade mundial! (Texto contém alguns poucos spoilers)

Siga no
Série da Netflix, Billions fala sobre Bitcoin
Série da Netflix, Billions fala sobre Bitcoin - Reprodução

Uma semana antes do halving do Bitcoin, e a série Billions, da Netflix, comentou sobre a moeda digital. No último domingo (03), a quinta temporada da famosa série sobre o mercado financeiro foi ao ar.

Apenas em 2020, várias séries da Netflix já falaram sobre criptomoedas, Bitcoin e a tecnologia blockchain. Uma delas foi Altered Carbon, que também citou várias altcoins como a Decred.

O momento do Bitcoin em 2020 é interessante, uma vez que a moeda digital ganha um bom valor de mercado e aumenta o destaque na mídia. Além disso, um episódio recente do desenho Os Simpsons também citou o Bitcoin, mostrando que a moeda digital poderia ser uma “previsão” para o futuro.

Uma das melhores no ar, série Billions volta a falar de Bitcoin, em exibição na Netflix

A famosa marca de streaming Netflix está cada vez mais exibindo conteúdos que mostram o Bitcoin para as pessoas. No último fim de semana, por exemplo, a série Billions foi a última a apresentar alguns conceitos para os fãs da série sobre a moeda digital.

A cena mostra uma operação da polícia em um galpão de mineração de Bitcoin supostamente ilegal. O motivo foi que os donos do galpão estariam usando muita energia, deixando a cidade sem o recurso natural. A prisão levou

Na cena em que o Bitcoin é mencionado, o advogado Chuck Rhoades, estrelado pelo ator Paul Giamatti, conversa com alguns investigados. Neste momento, Chuck pergunta aos dois jovens sobre suas atividades com a mineração de Bitcoin.

Então, sua infinidade de computadores e serviços resolve algumas equações matemáticas abstratas, resultando na mineração de quê, Bitcoin? Vale milhões agora, apoiado em quê?

O advogado Chuck Rhoades é na série um especialista em resolver crimes financeiros. Ao questionar sobre o Bitcoin, Chuck citou a alta valorização da moeda e perguntou sobre o lastro do Bitcoin, sobre no que seria apoiado a moeda digital.

Se o Bitcoin não tem lastro, e o Dólar?

Em resposta, o investigado questionou Chuck: “E o dólar, qual é o seu lastro desde que abandonamos o padrão ouro?“. Chuck Rhoades afirmou que o lastro do dólar seria “estradas, forças armadas, indústria, o crédito do governo federal, estes tipos de coisas“.

A série demonstrou que o dólar é uma moeda sem lastro real, apresentando o conceito do Bitcoin para milhares de pessoas pelo mundo. O advogado famoso em prender magnatas que cometem fraudes financeiras disse entender o ponto dos investigados, que foram presos durante uma operação contra a mineração de Bitcoin.

Apesar de entender, Chuck afirmou que não queria mais discutir teoria monetária com os mineradores. A investigação da série buscava identificar quem estaria por trás da operação clandestina, que poderia ser até uma empresa de Wall Street.

Billions já havia citado anteriormente o uso da famosa moeda digital

Muitos na comunidade mundial apontam que o Bitcoin aparecer no primeiro episódio da quinta temporada de Billions na Netflix é positivo, até pela forma como foi abordado. Contudo, essa é a segunda vez que a moeda digital cruza seu caminho com a famosa série.

Na última vez, o Bitcoin foi citado como uma forma de carregar o dinheiro por qualquer lugar do mundo, usando apenas um pendrive. Naquele momento, Bobby Axelrod, interpretado pelo ator Damian Lewis, atuou colocando a criptomoeda em destaque.

Sem mais spoilers por hoje, a séliverie Billions apresentou novamente o conceito de Bitcoin, desta vez, citando seu lastro. Como a série deixou claro, um dos destaques do Bitcoin está na mineração, que passa na vida real por um processo interessante nos próximos dias, com o halving sendo o destaque de 2020.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias