Melhor site de contagem regressiva até o halving do Bitcoin

Bitcoin é uma nova forma de visualizar o tempo, que agora é em blocos!

Siga no
Dois Bitcoins em destaque - Halving
Dois Bitcoins em destaque - Halving

Todos querem saber na comunidade Bitcoin quando é a data do tão falado halving, evento esperado e discutido por muitos nos últimos dias. O acontecimento será em breve, e mesmo não tendo uma data exata, alguns sites podem ajudar na hora de acompanhar o momento exato.

O evento está em alta porque faz quatro anos desde o último halving do Bitcoin. Este evento tende a acontecer em média, a cada quatro anos. Contudo, para acontecer, o halving não mede o tempo de acordo com o calendário cristão, mas de acordo com a geração de blocos na rede.

Neste domingo, por exemplo, o Bitcoin está minerando sete blocos na rede a cada hora (60 minutos). Ou seja, no período de dez horas, o Bitcoin terá gerado cerca de 70 blocos válidos em sua rede, isso considerando a taxa atual. Essa taxa, entretanto, não é uma constante.

Cabe o destaque, que a rede está produzindo blocos de forma rápida, acima do normal de 6 blocos por hora. O motivo é que a taxa de hashs teve um aumento recorde neste fim de semana. Com isso, o halving poderia até mesmo ser realizado “antes da hora”.

Melhores sites para contagem regressiva até o halving do Bitcoin acontecer

Todos falam do halving, o quão importante e pode valorizar o Bitcoin, mas não citam maneiras para acompanhar ao vivo essa “live”. Para acompanhar o andamento do halving, alguns sites informam um cronômetro regressivo até o momento.

A comunidade Brasileira já criou dois contadores relevantes até o momento. Um deles foi o bitcoinhalving, construído pela corretora BitcoinTrade. Outro é o halving, que foi construído pelo o Bloco.

Além disso, há opções em inglês para acompanhar o halving do Bitcoin e um deles é o bitcoinblockhalf. Outra ferramenta que é bastante acompanhada por quem faz análise do Bitcoin, a coin.dance também criou um contador de halving.

Outras pessoas podem preferir acompanhar pelos block explorers, pois, quando o bloco 630 mil for encontrado, a recompensa por bloco terá caído para 6,25 BTC. Ou seja, menos bitcoins poderão ser comprados e gastos, com apenas cerca de 2 milhões restantes, uma moeda escassa e com fim.

Halving do Bitcoin
Imagem: Marco Verch, Flickr

Mas e aí, quando que vai acontecer, qual é a data do halving?

Se você observar bem, vai ver que todos os sites que listamos dão datas e horas diferentes para o famoso acontecimento. Com isso, fica claro que a informação é muito difícil de ser mensurada e praticamente depende da taxa de hashs que é gerada, que poderia acelerar ou atrasar o acontecimento do halving.

Neste ponto, o melhor lugar para se acompanhar o halving do Bitcoin e sua contagem regressiva, é analisando a altura do bloco sendo minerado através de block explorers ou mesmo pelo seu próprio node de Bitcoin.

Caso ache difícil fazer a sugestão do último parágrafo, os sites que apontamos acima, para contagem regressiva, vão lhe ajudar a não passar tão em branco deste momento. Se você tem alguma sugestão melhor além desta que citamos, não deixe de comentar abaixo.

P.S.: Não se esqueça da pipoca!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias