Série que retrata pirâmides financeiras estreia na GloboPlay

No elenco está atriz famosa que estrelou até filme do Homem-Aranha.

Siga no
Pirâmide
Pirâmide

Uma nova série de comédia estreia na Globoplay, serviço de streaming de vídeos, e retrata a realidade das pirâmides financeiras. No papel principal está a atriz Kirsten Dunst, que viveu no início dos anos 2000 o papel de Mary Jane no filme Homem-Aranha.

O cenário da nova série disponível no Brasil se passa nos anos 90, com uma mulher que se arrisca nas chamadas pirâmides financeiras. Chamada de “Como se tornar uma divindade na Flórida”, a série retrata como as pirâmides lesam famílias.

Para quem é assinante do serviço, a série está disponível desde a última quinta (3). Apresentada como uma comédia, mostra bem a realidade dos esquemas fraudulentos, também chamados de ponzi.

Série retrata a realidade das pirâmides financeiras em comédia na Globoplay

Imagine só você receber uma proposta de ganhos mensais, fixos, e acima do mercado? Normalmente é assim que uma pirâmide é apresentada, com acréscimo do marketing multinível.

Os chamados esquemas ponzi já duram décadas no mundo todo, deixando famílias arrasadas. Ao prometer rendimentos acima do mercado, por vezes nem produtos são comercializados pelas fraudes.

Se passando nos anos 90, a série “Como Se Tornar Uma Divindade na Flórida” simula a cidade de Orlando. A cidade que é famosa por ser a sede da Disney, também mostra a realidade de uma funcionária de um parque aquático.

Krystal, que é estrelada pela atriz Kirsten Dunst, entra em um esquema de pirâmide que o marido fazia parte. A série, com uso de comédia, ilustra bem os mecanismos de uma pirâmide, e o culto que é criado para recrutar novos investidores para as fraudes.

“Após ver seu marido perder tudo em um esquema de pirâmide, Krystal busca uma forma de sustentar a filha e se infiltra na mesma associação que a derrubou para dar a volta por cima”, sinopse da série que estreou no Globoplay

Crime de pirâmide financeira tem sido um tema em alta no Brasil

A estreia da série que retrata as pirâmides financeiras chega em um bom momento no Brasil. Isso porque o país segue sendo assolado por promessas duvidosas de estelionatários, que fazem propostas descabidas.

Algumas dessas pirâmides têm envolvido até o Bitcoin, a maior moeda digital do mundo. Com promessas de valorização acima do mercado, são prometidos rendimentos fixos e bônus sobre afiliados. Ou seja, os golpes de pirâmide, que ganharam até uma comédia na Globoplay, são realidade no Brasil hoje.

Essa série, contudo, não é a primeira a retratar casos de pirâmides financeiras no cinema. Um filme disponível na Netflix, chamado “O Rei da Polca“, estrelado por Jack Black, também mostra a realidade das pirâmides. O filme, que é baseado em fatos reais, mostra a vida de Jan Lewandowski, que criou um ponzi clássico usando uma banda de polca.

Em ambas as produções, o que fica claro é que a audácia dos criadores de pirâmides extrapola a lógica. Mesmo assim, pessoas ainda acreditam nesses esquemas fraudulentos em 2020. No Brasil, os crimes de pirâmide envolvendo Bitcoin deverão punir de forma severa os líderes, no que depender de um novo projeto de lei que tramita no senado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias