A famosa rede de restaurantes fast food Shake Shack, popular nos EUA, está tentando atrair um público maior, preferencialmente mais jovem, com isso eles pretendem aproveitar o Bitcoin para conseguir cumprir a missão, oferecendo recompensas em bitcoin por compras feitas na rede de restaurantes.
De acordo com o Wall Street Journal a Shake Shack Inc., rede de restaurante focada em burgers está oferecendo recompensas no aplicativo Cash App.
Os clientes da Shake Shack vão receber até 15% de cashback das suas compras em bitcoin. A promoção leva em consideração pagamentos realizados com o Cash Card, um serviço de cartão de débito disponível para os usuários do Cash App.
Para participar, os usuários precisam procurar pela promoção no Cash App, que estará disponível até a segunda semana de março.
Testando um público mais novo
A ideia da rede de restaurantes é tentar atrair um público mais novo usando o criptomercado como uma forma de se conectar com gerações mais novas.
Por enquanto a promoção está em período de testes, justamente analisando se essas opções podem atingir um público maior e mais jovem.
De acordo com Jay Livingston, chefe de marketing do Shake Shack, a companhia não notou uma demanda de seus clientes para o pagamento com criptomoedas, então esse experimento será importante para determinar se a companhia deveria começar a aceitar bitcoin (e possivelmente outras moedas digitais) como uma forma de pagamento.
“Estamos sempre tentando colocar nossas apostas nas coisas que realmente são importantes e não gastar recursos com as que não vão funcionar.”, disse Livingston sobre o teste com as criptomoedas.
Livingston também destacou a importância do Cash App como parceiro para ajudar a divulgar o uso do criptomercado junto aos restaurantes.
“Se nós começarmos a aceitar criptomoedas no nosso quiosque, teriamos uma adoção muito baixa. Mas através do Cash App, que promove a opção, você consegue atrair mais pessoas que querem participar ou então aprender.” concluiu Livingston.
O aumento no interesse do criptomercado é realmente maior em gerações mais novas, mesmo que aos poucos a tecnologia vem sendo abraçada pelos mais velhos, portanto é uma boa opção, mesmo que a promoção seja um pouco “escondida” em um aplicativo e relativamente complicada de se participar.
De qualquer modo, é sempre interessante ver uma adoção e interesse de empresas em aumentar a adoção do Bitcoin, ajudando a expandir o conhecimento sobre a criptomoeda.