SIKURPhone – Smartphone Wallet

Siga no

[quads id=3]

 

SIKURPhone

É unânime nas comunidades e fóruns sobre a nova economia digital a opinião de que o controle dos próprios recursos financeiros (moedas digitais) são de responsabilidade de cada usuário das redes de criptomoedas. O constante medo de ter seus fundos em exchanges hackeados ou simplesmente sofrer um golpe das mesmas é real. Afinal, como já dissemos aqui no Livecoins: Exchange não é Wallet.

 

Buscar uma wallet segura para alocar seus recursos e ainda ter uma boa facilidade ao acesso para gastos corriqueiros gera um dilema: é muito seguro e difícil o acesso aos fundos ou é mais fácil de se gastar e ao mesmo tempo menos seguro.

 

Uma empresa que iniciou no Brasil, se mudou para a Alemanha para desenvolver seus projetos e vem chamando atenção no mundo é a Sikur. Ela criou o primeiro Smartphone criptografado com wallet de criptomoedas incluso, ou seja, protege seus dados e seus recursos financeiros. Veja o vídeo abaixo de apresentação do smartphone:

[quads id=3]

 

O aparelho SIKURPhone possui o SikurOS (baseado no Android), que possui incluso: uma wallet para criptomoedas, criptografa texto, voz, vídeos, imagens, email, documentos, entre outros. Algumas características do aparelho são: tela de 5.5 Full HD, 4 gb de Memória RAM, 64 gb de espaço interno, câmera de 13 megapixels traseira e 5 megapixels frontal, bateria de 2.800mAh e o processador MediaTek MT6750. Não possui entrada para fone de ouvido.

 

Apesar do sistema operacional ser baseado no Android o usuário só consegue realizar o download e instalação de aplicativos que tenham aval da Sikur e não possui acesso a Play Store. Não é claramente um aparelho pensado em usuários comuns, que mesmo assim não deixa de abrir caminho a inovações para a segurança das criptomoedas em Smartphones.

 

O preço da pré-ordem de venda está em $ 799,00 USD para as 20.000 primeiras unidades vendidas. Terá garantia de dois anos e estará a disposição a partir de Agosto de 2018. Poderá ser integrado com desktop através de uma plataforma desenvolvida pela empresa. Em uma simulação na página de venda pode-se perceber que está a venda pelo paypal e que serão ativados outros modos de pagamento como, por exemplo, bitpay.

Duas dúvidas surgiram no momento de analisar a tecnologia e discuto com vocês o que me chamou a atenção a seguir:
  1. E se roubarem seu SIKURPhone ou você perder ele? Eles conseguem remotamente desativar o roubado e disponibilizar os seus dados em novo aparelho através de seu backup na nuvem.
  2. Se há backup em nuvem com meus dados e bitcoins estarão protegidos? De acordo com a empresa o aparelho foi desenvolvido para evitar ataques hacker, o sistema operacional é seguro, porém como há o backup em nuvem e as chaves privadas ficam nesses backups pode se ter aqui uma falha de segurança e comprometer as finanças do usuário, afinal não seria o primeiro ataque a servidores já realizado no mundo não é mesmo.

Portanto concluo que a empresa Sikur criou um aparelho que é o sonho de holders de criptomoedas no mundo a fora, que vez ou outra pagam algum produto ou serviço e precisam ter facilidades no processo, tudo com muita segurança. Caso o usuário tenha o mesmo como uma opção a mais, como uma hot wallet mais segura e mantenha suas cold wallets em outro local, temos então uma ótima opção de segurança e praticidade diminuindo então o dilema que colocamos anteriormente.

 

Já conhece as carteiras de Bitcoin em forma de Hardware? As melhores e mais famosas do mundo são da empresa Ledger, possui suporte a várias criptomoedas, inclusive a tokens Ethereum, acesse o seguinte link e compre a sua agora mesmo com segurança e renome na comunidade Bitcoin Brasil do Facebook: Jr Envios – Ledgers

Link para cadastro na Binance aqui!

 

Deixe sua opinião nos comentários, é muito importante para nós.

Para conhecer mais acesse o site da empresa: https://www.sikur.com/

[quads id=3]

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias