Site da Unick sai do ar e clientes perdem esperança de receber

Agora os clientes não conseguem mais solicitar cancelamento ou confirmar saldo na plataforma da empresa.

Siga no

O escritório virtual da Unick saiu do ar vinte e seis dias depois de a empresa ser alvo da Polícia Federal. Clientes que tentam acessar o back office da Unick se deparam com uma mensagem de erro.

O escritório virtual é o local onde os clientes conseguiam ver o saldo que tinham a receber da extinta empresa que prometia dobrar capital investido em seis meses. Além disso, era através dessa URL que os usuários solicitavam cancelamentos, os acordos eram realizados pelo escritório de advogacia Nelson Willians.

O site https://office.unick.academy/ saiu do ar na manhã dessa segunda-feira (11), deixando diversos clientes preocupados. Na tarde desta terça (12) ainda estava fora do ar. Quem não salvou informações do escritório virtual pode ter problemas para provar na justiça que tinha fundos investidos na Unick Forex.

Clientes perdem esperança de receber

Alguns clientes ainda tinham esperança de receber valores investidos na Unick, alguns, inclusive, criaram grupos de apoio a empresa, um abaixo assinado favorável a Unick foi criado e algumas pessoas recorreram até ao presidente Jair Bolsonaro pela volta da empresa.

Contudo, após o site sair do ar, alguns desses clientes se mostraram desanimados. Um investidor que prefere não ser identificado contou ao Livecoins que o “site foi fechado sem fazer a devolução dos valores prometidos”.

“simplesmente fecharam o site sem aviso prévio. Agora, só um milagre para recebermos”

O site oficial da empresa continua no ar, portanto, pode ser que o escritório virtual volte a funcionar. A empresa não fez um comunicado oficial explicando os motivos do site ter saído do ar, não há informações se o motivo é uma manutenção ou se é definitivo.

Seja como for, clientes que ainda tinham esperança da empresa voltar, agora estão se dando conta que o melhor caminho seja por vias judiciais.

A reportagem do Livecoins entrou em contato com a Unick, recebemos a resposta abaixo:

Em razão do bloqueio de recursos e do banco de dados da empresa, estabelecido pela Justiça em 17 de outubro, as atividades da Unick estão sendo interrompidas. Essa situação chegou agora ao escritório virtual, cujo sistema foi retirado do ar devido à impossibilidade de manutenção e atualizações da plataforma.

Aproveitamos para reiterar o alerta de que pessoas mal-intencionadas estão se aproveitando da situação e utilizando o nome da Unick em proveito próprio.

A Unick reafirma o seu compromisso em colaborar com as autoridades competentes, prestando as informações necessárias para apuração de quaisquer eventuais fatos que tenham ocorrido em relação a suas operações. A empresa reafirma ainda seu compromisso com seus associados e acredita na Justiça e nos esclarecimentos dos fatos.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Banco central da Turquia proíbe uso de Bitcoin para pagamentos

O banco central (CBRT) da Turquia proibiu o uso de Bitcoin no país, alegando que as criptomoedas possuem riscos significativos devido a volatilidade, transações...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias