Site pró-Bitcoin Cash lidera resultados de pesquisa para o termo “Bitcoin” no Google

-

O site de Roger Ver, criador do Bitcoin Cash, agora lidera as pesquisas no Google para o termo “bitcoin,” e o website criado por Satoshi Nakamoto, criador da moeda digital, agora em sexto lugar.

Para o Cobra Bitcoin, um dos donos que mantêm vivo o website criado por Satoshi, Bitcoin.org, que serviu até aos dias de hoje como uma entrada para o mundo das criptomoedas para muitos pela sua liderança no termo de pesquisa o site de Roger Ver não passa de um golpe.

O site de Roger Ver, Bitcoin.com, foi criado originalmente para promover também o Bitcoin (BTC) mas quando a criptomoeda chegou ao seu limite de capacidade de processamento de transações, Roger Ver defendeu que aumentar o tamanho dos blocos do Bitcoin era uma solução necessária.

Outros na comunidade defenderam que simplesmente aumentar o tamanho dos blocos ia fazer com que fosse mais caro operar um servidor (node) na rede da criptomoeda, pondo em risco a descentralização da mesma.

Isto levou a um longo debate sobre o futuro do Bitcoin, que em Agosto de 2017 culminou com um hard fork à rede que criou o Bitcoin Cash (BCH) – isto depois de alegações de censura, táticas desleais, e corrupção.

O site do Roger Ver é controverso pois em várias ocasiões chegou a promover o Bitcoin Cash enquanto “Bitcoin,” apelidando o BTC de “Bitcoin Core.” Estar em primeiro lugar para o termo “bitcoin” significa que o empresário pode fazer com que muitos dos que procuram comprar BTC acabem por comprar BCH por engano.

Alterações no Google

Por trás da alteração no posicionamento de ambos os websites parecem estar alterações no algoritmo do Google. A empresa admite estar sempre alterando o mesmo para mostrar aos seus usuários os resultados que considera mais relevantes.

A alteração terá ocorrido na mesma altura em que o YouTube, plataforma que pertence ao Google, começou a remover vídeos sobre criptomoedas alegando que estes são “nocivos ou perigosos.” O YouTube já reagiu a esta polêmica, dizendo que cometeu um erro ao excluir os vídeos.

Segundo Cobra, as alterações do Google poderão ter sido feitas a favor de websites que são atualizados mais frequentemente com novos conteúdos. O Bitcoin.com gere uma secção de notícias, algo que o Bitcoin.org não consegue fazer por ser gerido sem fins lucrativos.

À frente do website criado por Satoshi estão outros como o CoinDesk, Investopedia, e Coinbase.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Francisco Memoria
Francisco juntou-se à comunidade crypto em 2016, altura em que começou a escrever para várias publicações na área, incluindo Bitcoin.com, CCN, e The Merkle, entre outras. Apoia o libertarismo, e é grande fã e tecnologia.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mão segurando criptomoeda Bitcoin

Procura por Bitcoin aumentou 5 vezes após queda nos preços, revela CEO da Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, viu o seu tráfego aumentar 5 vezes após a queda do Bitcoin o mês passado. Em declarações...
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...