O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100 milhões de visitas em um mês.
Apesar de o mês de fevereiro ter tido apenas 28 dias, ele foi o melhor de toda a história do agregador de dados lançado em 2013. O CoinMarketCap foi o pioneiro no mercado de criptomoedas, se tornando um local de referência para usuários conferirem os preços de diferentes ativos digitais.
Ele fornece dados de criptomoedas, informações comerciais e estatísticas para blockchains e corretoras, além de um feed de notícias e artigos educacionais.
Embora o número pareça impressionante, na verdade ele é muito mais que isso, pois o tráfego do site sobre criptomoedas superou os números de grandes sites sobre finanças tradicionais.
Alguns dos que comeram poeira foram a Bloomberg, Reuters, The Wall Street Journal e Investopedia.
Em conversa com o site U.Today, a equipe do CoinMarketCap afirmou que o marco histórico revela uma mudança de paradigma no mercado.
“…Uma startup fintech de 50 pessoas pode atrair mais tráfego do que pilares em finanças, pressagiando uma mudança de paradigma.”
Apenas o começo
O interesse por Bitcoin e criptomoedas ainda não voltou aos níveis de 2017, quando a moeda digital bateu seu recorde histórico de preço, ultrapassando US $ 20 mil.
De acordo com dados do Google Trends, a atual alta fez as buscas pelo ativo aumentarem, mas não tanto quanto em 2017.
Portanto, há muito espaço ainda para o site crescer, já que os fãs das criptomoedas costumam consultar os preços dos ativos mais de uma vez por dia. Assim, o CoinMarketCap continua conquistando visitantes fieis no mundo todo.