“Só comprarei Bitcoin se algo dramático mudar”, diz lendário investidor Jim Rogers

Jim Rogers, co-fundador do Soros Fund Management, em entrevista à Kitco.
Jim Rogers, co-fundador do Soros Fund Management, em entrevista à Kitco.

Jim Rogers, co-fundador do Quantum Fund e do Soros Fund Management, falou sobre o Bitcoin na última quarta-feira (20), em entrevista à Kitco. Segundo o lendário investidor, ele só investirá em bitcoin caso “algo dramático mudar”.

Apesar de não estar disposto a pagar US$ 21 mil dólares por bitcoin, Rogers afirmou que gostaria de ter comprado a criptomoeda quando valia apenas 5 dólares.

Sendo assim, o lendário investidor pode estar perdendo esta oportunidade novamente, caso os planos do Bitcoin saiam como seus apoiadores mais fanáticos acreditam.

A mudança dramática que faria Jim Rogers investir em Bitcoin

Após a entrevistadora da Kitco confundir uma declaração antiga de Jim Rogers, o lendário investidor a corrigiu, afirmando que gostaria de ter ganhado dinheiro ao investir em Bitcoin.

“Não, não. O que eu disse é que gostaria de ter comprado Bitcoin por um ou cinco dólares. […] Eu gostaria de ter comprado Amazon por um dólar.”

Entretanto, mesmo com uma grande queda de preço desde novembro, Rogers afirma que não se sente confortável em comprar Bitcoin a qualquer valor, a não ser que algo dramático mude no meio do caminho, forçando-o a entrar de cabeça.

Ao ser questionado sobre o que seria essa “mudança dramática”, o investidor sugere que não investe em BTC por duvidar que países abrirão passagem para um concorrente, abandonando seus monopólios de tantos séculos.

“Penso que se de repente a Europa usar o Bitcoin como sua moeda nacional, então você terá que [comprar].”

“O Bitcoin é maravilhoso para pessoas que compram, vendem e negociam. Conheço pessoas que se divertem negociando, não há nada errado com isso. Mas se em algum momento [o Bitcoin] vier a se tornar uma moeda, o que dizem que irá, nenhum governo permitirá isso.”

De qualquer forma, vale notar que El Salvador já adotou o Bitcoin como moeda legal. Embora seja um país pequeno, e o experimento não esteja muito bem, isso já é um início, assim como todos outros que o Bitcoin já passou ao longo de seus treze anos.

Por fim, Rogers não parece ter nada contra o Bitcoin e a sua única incerteza para investir está relacionada a possíveis leis para defender as moedas estatais.

“Nenhum governo quer perder seu controle, todos eles amam seus monopólios, eles não vão abandonar de seus monopólios. Gostaria que eles abandonassem, mas não irão.”

De qualquer forma, caso o Bitcoin se torne uma moeda global usada por grandes países, o lendário investidor precisará pagar um preço bem mais caro que US$ 21.000 dólares. Em outras palavras, talvez se arrependa novamente no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias