Só existe um bitcoin para cada 333 pessoas no mundo, entenda

A cada 333 pessoas, apenas uma poderá ter um bitcoin

-

Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

Levando em consideração o fato do Bitcoin ser um ativo digital finito e escasso, uma interessante proporção entre a quantidade de criptomoedas e o número de pessoas do mundo foi revelada.

Conforme cálculos atuais, há cerca de 21 milhões de moedas digitais no planeta, e 7,7 bilhões de seres humanos que vivem nele. Assim sendo, há 1 BTC para cada 333 pessoas.

As perspectivas de que uma pessoa pode deter apenas 0.003 BTC foram trazidas em um tweet de Cameron Winklevoss. O empresário do ramo de criptomoedas afirmou que há hoje menos Bitcoin no mundo do que milionários, já que estes somam um total de 36 milhões.

Entretanto, esta proporção foi calculada levando em conta apenas o cenário mais positivo, uma vez que há cerca de três milhões de BTC que são considerados perdidos ou inválidos por diversos motivos.

Há alguns motivos que resultaram em uma diminuição na circulação de Bitcoin. Entre eles está o halving, processo que acontece a cada quatro anos e no qual mineradores tem os valores de seu trabalho reduzidos pela metade.

Assim sendo, como os bitcoins que estão no mercado derivam do que essas pessoas vendem, a quantidade de criptomoedas é bastante reduzida. Além desta, há outras razões importantes que justificam a escassez do ativo.

Bitcoin é ativo “alternativo” que divide opiniões

Em comparação com o ouro, o Bitcoin não tem uma estrutura física que o sustente. Ambos tem uma quantidade limitada, mas a criptomoeda está se tornando tão forte quanto seu concorrente.

Levar este quadro em consideração, portanto, divide opiniões entre pessoas satisfeitas com essa situação da moeda digital e outras que não gostam desta situação.

Naturalmente, nem todo o ser humano terá uma chance de ter um Bitcoin, ou pelo menos uma fração da criptomoeda.

No entanto, muitos investidores que possam estar interessados no ativo tem a chance de desistir de adquiri-lo por conta deste quadro. Um relatório recente chamou a atenção para o fato de ainda não haver uma adoção em massa do bitcoin.

Segundo o estudo, um dos motivos mais importantes para a popularização do Bitcoin é a falta de pessoas que tenham pelo menos uma fração da criptomoeda. Seus dados revelam que atualmente apenas 23 milhões de empresas e entidades ao redor do mundo estão negociando com a moeda digital.

Isto equivale a apenas 0,3% das população mundial total. Além disto, se considerar que menos um milhão de pessoas tem pelo menos alguma parte do ativo, estes números podem demorar para mudar.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...