Sócio-fundador do BTG Pactual atribui ao Fed alta do Bitcoin

Ele acredita que capitais internacionais vão voltar ao Brasil e privilegiar companhias do país.

André Esteves do BTG Pactual /Reprodução
André Esteves do BTG Pactual /Reprodução

Em um evento organizado pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (23), o sócio sênior do banco, André Esteves disse que o banco central dos Estados Unidos (Fed) pode ter causado a alta do Bitcoin.

O BTG é um dos bancos que estão se preparando para começar a negociar Bitcoin e outras criptomoedas no Brasil, por meio de sua corretora Mynt, anunciada ainda em 2021. Com a nova plataforma, o BTG pode ser o primeiro banco brasileiro a negociar no mercado a vista criptomoedas no país, com potencial de listar até mais moedas no futuro.

Ainda sem lançar sua ferramenta, contudo, o banco viu seu sócio André Esteves se manifestar com cautela sobre o mercado em algumas ocasiões. Em outubro de 2021, por exemplo, ele disse que o Bitcoin não lhe atrai e que bancos centrais vão lançar suas versões de moedas digitais.

Sócio do BTG Pactual atribuiu a alta do Bitcoin nos últimos meses ao Fed

Em uma palestra sobre Cenário Econômico & Político Brasileiro, André Esteves comentou sobre vários assuntos nesta quarta e acabou esbarrando no Bitcoin.

Acreditando que o Brasil está passando por um bom momento com a queda do Dólar frente o Real, que já se aproxima de R$ 5,00 neste início de ano, André comentou que o cenário está bom para empresas do país.

Ele lembrou durante sua fala que o mercado de investimentos foi muito abalado pela política monetária do Fed, Banco Central dos Estados Unidos, que ao reduzir os juros, injetou dinheiro na economia. Assim, ações de empresas de tecnologia na Nasdaq e até o Bitcoin valorizaram muito com o movimento, que envolve um sonho a baixo custo segundo ele.

Segundo Esteves, com baixos juros e facilidades em obter dinheiro, as pessoas puderam sonhar muito a um custo barato, indicando que ele não viu fundamentos na alta do Bitcoin, moeda que ganhou muito valor nos últimos meses.

“Vai ter uma rotação de ativos que privilegiam crescimento”

Um dos pontos que André Esteves destacou em sua fala é sobre o poder de crescimento do Brasil, após uma possível reprecificação de ativos financeiros. O sócio do BTG Pactual acredita que haverá uma rotação de ativos daqueles que privilegiam Growth para aqueles de Value.

Assim, ele acredita que ações da Vale, por exemplo, são Value e deverão se beneficiar da visão global sobre o país em breve. Sobre as eleições, ele deixou sua opinião de que torce para algum candidato que entenda que está na hora do país crescer e que ajude esse movimento, sem deixar nomes em aberto, em conversa com o jornalista William Waack.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias