Solana paga para ter hashtag especial no Twitter, preço dispara 10%

Comunidade havia pensado que rede social estava dando hashflags para projetos, mas não é bem assim.

Siga no
Criptomoeda Solana altcoin Twitter
Criptomoeda Solana

A criptomoeda Solana ganhou uma hashtag no Twitter, que agora a coloca ao lado de outros projetos com esse tipo de destaque na rede social.

Outras criptomoedas que já têm o destaque é a Tron (TRX), TrontUSD (TUSD), Tether e USDTether, Binance e sua moeda BNB, e claro, o Bitcoin (BTC).

Isso significa que sempre que um usuário da rede social publica a hashtag, o nome da criptomoeda vem acompanhado de um símbolo. O pioneiro foi o Bitcoin, que ganhou a hashtag especial no início de 2020 e viralizou de lá para cá.

Vendo vários projetos de criptomoedas com essa marcação especial, um usuário ligado a um projeto ficou revoltado por “não ser contemplado” com a novidade.

CEO do Twitter garante que só o Bitcoin não pagou por hashtag especial na rede social, Solana foi a última

O recurso do Twitter de conferir hashtags especiais se chama Hashflag, uma identificação que pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa na rede social. Para isso, basta entrar em contato com o serviço de venda e comprar a hashtag, associando a ela uma imagem exclusiva.

Muitos projetos de criptomoedas viram o Bitcoin ganhar esse recurso no Twitter em 2020. Vale notar que o CEO Jack Dorsey é maximalista e entusiasta do BTC, dando o recurso para uso da comunidade, que não pagou nada pela hashflag.

A última a pagar então foi a Solana, que agora terá uma hashtag especial para uso na rede social. Vendo isso, o perfil “PAID Network” pediu que sua comunidade pressionasse o Twitter para ganhar a marcação também, mas a festa não durou muito.

Respondido pelo próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey deixou claro que o único a ganhar essa identidade visual foi o Bitcoin, sendo todos os outros projetos pagantes do serviço.

Projetos de criptomoedas que tem Hashflags no Twitter
Projetos de criptomoedas que tem Hashflags no Twitter foram pagos, garantiu Jack

Normalmente o Twitter não costuma divulgar os valores para se colocar um emoji associado a marca de uma empresa, projeto ou pessoa na rede social. A primeira empresa a fazer essa propaganda foi a Pepsi, que pagou na época US$ 1 milhão para fazê-lo durante um Super Bowl.

Coincidência ou não, o preço da Solana acabou valorizando no mercado, com alta de 10% nas últimas 24 horas, mesmo com a queda do Bitcoin no mesmo período.

Vale notar que as hashflags podem não ser permanentes na rede social, visto que são campanhas que duram algum tempo. Mas para o Bitcoin, este não deve ser o caso, visto que conta com apoio da empresa e seu fundador.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias