A São Paulo Negócios (SP Negócios) fechou uma parceria com o protocolo Polkadot para formar novos programadores blockchain para a capital paulista.
A novidade surge por meio do Código Brazuca, uma ação de educação patrocinada pela Polkadot no Brasil. O objetivo principal é o de ajudar negócios que buscam crescer de forma inovadora, segura e transparente.
Graças a isso, empresas paulistas e cidadãos poderão ter acesso à formação de Programadores de Blockchain por meio de conteúdos do Código Brazuca, a partir de dezembro de 2024, disse a Polkadot em nota enviada ao Livecoins nos últimos dias. O curso se dará através da parceria firmada com a Polkadot / Sunset Labs e o serviço de promoção de investimentos e exportações do município, a SP Negócios.
Curso para programadores blockchain gratuito com parceria entre a São Paulo Negócios e a Polkadot
O programa é gratuito e será disponibilizado de forma online, estando aberto para as empresas paulistas. As inscrições serão disponibilizadas em breve pela SP Negócios e não há necessidade de formação prévia.
A parceria com a Polkadot faz parte da estratégia da SP Negócios de impulsionar o ambiente de negócios no setor de criptoeconomia, reforçando São Paulo como um polo de tecnologia e inovação.
A blockchain tem um papel transformador em diversas áreas, como finanças descentralizadas, tokenização de ativos, NFTs, entre outros. Ao promover a capacitação de profissionais qualificados, a SP Negócios busca atrair investimentos, fomentar o surgimento de novas startups e consolidar a cidade como referência na adoção e desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain.
“A parceria da Polkadot com a SP Negócios contribuirá para a formação de Programadores de Blockchain e está aberta para levar a tecnologia para as empresas de São Paulo, sejam startups, pequenas e médias empresas ou corporações paulistanas, que buscam investir ou adotar a tecnologia“, diz Gustavo J. Massena, Decentralized Business Developer da Polkadot.
Entenda quem é a SP Negócios e a Polkadot
A SP Negócios é um serviço social autônomo, voltado para impulsionar investimentos e negócios na cidade de São Paulo, vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O objetivo é o de ajudar empresas paulistanas a realizar mais negócios, por meio de exportações, inovação e tecnologia, interlocução com o poder público e melhoria do ambiente de negócios.
Já a Polkadot é um protocolo open-source de compartilhamento multichain, que facilita a transferência entre redes de qualquer tipo de dado ou ativo, não apenas tokens, tornando assim uma ampla gama de blockchains interoperáveis entre si.