SpaceX levará nó Ethereum para Estação Espacial Internacional

Empresa de Elon Musk parte para missão na próxima quinta-feira (3/06). Será a primeira vez que um nó Ethereum "pisa" na ISS.

Siga no
SpaceX Falcon lançamento
SpaceX lançamento de um Falcon - Foto: Stuart Rankin

Uma missão espacial programada pela SpaceX, para a próxima quinta-feira (3/06), levará a bordo um nó de Ethereum para a Estação Espacial Internacional (ISS). Essa será a primeira vez que algum dispositivo ligado à segunda principal criptomoeda do mundo chega ao espaço.

A informação foi divulgada pela empresa SpaceChain, em um comunicado de imprensa recente. O nó Ethereum é uma espécie de servidor da criptomoeda, que armazena o registro imutável de todas as transações dessa blockchain, ajudando a manter a rede segura.

Ainda no mês de junho, uma segunda missão levará mais alguns nodes de criptomoedas para o espaço. As missões fazem parte do programa de levar a economia digital para construção espacial de soluções descentralizadas.

SpaceX levará nó Ethereum em missão para Estação Espacial Internacional

Na próxima quinta-feira, início do mês de junho, um foguete SpaceX Falcon 9 parte em direção a ISS. De acordo com a empresa SpaceChain, responsável por contratar o serviço da SpaceX, empresa comandada por Elon Musk, essa será a quarta carga de blockchain a ser enviada ao espaço, mas a primeira de Ethereum.

“Este será o quarto lançamento da carga útil de blockchain da SpaceChain no espaço e a primeira demonstração da integração da tecnologia Ethereum em seu hardware na ISS. A missão é possível graças à Nanoracks e seu acordo Space Act com a NASA.”, disse a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, a segurança das instalações espaciais será fundamental para manter um nó da rede Ethereum seguro dos servidores centralizados terrestres. A empresa que fará uso da solução será a Nexus Inc., cliente da SpaceChain.

Entre as vantagens para a Nexus, será a capacidade de trabalhar com transações enviadas e recebidas por uma rede de comunicação criptografada. Além disso, os clientes da empresa também terão acesso a essa solução.

Outra missão espacial de criptomoedas com a SpaceX parte em 24 de junho

Ainda no mês de junho, outra missão da SpaceX com seu foguete Falcon 9 levará cargas de projetos de criptomoedas, no dia 24. Segundo a SpaceChain, a segunda viagem espacial levará os nós de três empresas para o espaço.

“A segunda missão de lançamento acontecerá em 24 de junho de 2021, onde os nós espaciais criados para Biteeu, Divine e Nexus Inc. serão instalados em um satélite YAM-2 transportado por um foguete SpaceX Falcon 9 sob o programa de rideshare. A missão será operada pela Loft Orbital”, informou a empresa.

Essa segunda missão, contudo, levará nodes relacionados ao Bitcoin para o espaço. De qualquer forma, o cofundador e CEO da SpaceChain, Zee Zheng, comemorou os lançamentos espaciais.

“As missões de lançamento estão pavimentando o caminho para a comercialização de inovações baseadas no espaço à medida que vemos mais empresas compartilharem a mesma visão ao alavancar a nova economia espacial para maior segurança e imutabilidade”

O mais engraçado dessa história é que Elon Musk, CEO da SpaceX, disse nos últimos dias que não gosta da criptomoeda Ethereum como investimento. Nos próximos dias, os foguetes produzidos por sua empresa ajudarão a tornar a rede mais segura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias