SpaceX levará nó Ethereum para Estação Espacial Internacional

Empresa de Elon Musk parte para missão na próxima quinta-feira (3/06). Será a primeira vez que um nó Ethereum "pisa" na ISS.

Siga no
SpaceX Falcon lançamento
SpaceX lançamento de um Falcon - Foto: Stuart Rankin

Uma missão espacial programada pela SpaceX, para a próxima quinta-feira (3/06), levará a bordo um nó de Ethereum para a Estação Espacial Internacional (ISS). Essa será a primeira vez que algum dispositivo ligado à segunda principal criptomoeda do mundo chega ao espaço.

A informação foi divulgada pela empresa SpaceChain, em um comunicado de imprensa recente. O nó Ethereum é uma espécie de servidor da criptomoeda, que armazena o registro imutável de todas as transações dessa blockchain, ajudando a manter a rede segura.

Ainda no mês de junho, uma segunda missão levará mais alguns nodes de criptomoedas para o espaço. As missões fazem parte do programa de levar a economia digital para construção espacial de soluções descentralizadas.

SpaceX levará nó Ethereum em missão para Estação Espacial Internacional

Na próxima quinta-feira, início do mês de junho, um foguete SpaceX Falcon 9 parte em direção a ISS. De acordo com a empresa SpaceChain, responsável por contratar o serviço da SpaceX, empresa comandada por Elon Musk, essa será a quarta carga de blockchain a ser enviada ao espaço, mas a primeira de Ethereum.

“Este será o quarto lançamento da carga útil de blockchain da SpaceChain no espaço e a primeira demonstração da integração da tecnologia Ethereum em seu hardware na ISS. A missão é possível graças à Nanoracks e seu acordo Space Act com a NASA.”, disse a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, a segurança das instalações espaciais será fundamental para manter um nó da rede Ethereum seguro dos servidores centralizados terrestres. A empresa que fará uso da solução será a Nexus Inc., cliente da SpaceChain.

Entre as vantagens para a Nexus, será a capacidade de trabalhar com transações enviadas e recebidas por uma rede de comunicação criptografada. Além disso, os clientes da empresa também terão acesso a essa solução.

Outra missão espacial de criptomoedas com a SpaceX parte em 24 de junho

Ainda no mês de junho, outra missão da SpaceX com seu foguete Falcon 9 levará cargas de projetos de criptomoedas, no dia 24. Segundo a SpaceChain, a segunda viagem espacial levará os nós de três empresas para o espaço.

“A segunda missão de lançamento acontecerá em 24 de junho de 2021, onde os nós espaciais criados para Biteeu, Divine e Nexus Inc. serão instalados em um satélite YAM-2 transportado por um foguete SpaceX Falcon 9 sob o programa de rideshare. A missão será operada pela Loft Orbital”, informou a empresa.

Essa segunda missão, contudo, levará nodes relacionados ao Bitcoin para o espaço. De qualquer forma, o cofundador e CEO da SpaceChain, Zee Zheng, comemorou os lançamentos espaciais.

“As missões de lançamento estão pavimentando o caminho para a comercialização de inovações baseadas no espaço à medida que vemos mais empresas compartilharem a mesma visão ao alavancar a nova economia espacial para maior segurança e imutabilidade”

O mais engraçado dessa história é que Elon Musk, CEO da SpaceX, disse nos últimos dias que não gosta da criptomoeda Ethereum como investimento. Nos próximos dias, os foguetes produzidos por sua empresa ajudarão a tornar a rede mais segura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Celular com Dogecoin e Computador também atualização

Atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk

O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova...
GPUs. Imagem: ShutterStock

Após China banir mineração de criptomoedas, placas de vídeo começam baratear

A batalha das autoridades chinesas contra os mineradores de criptomoedas levou não apenas a queda nos preços dos ativos digitais, mas também a uma...

Debate Descentralizado: ainda vale investir em eventos de Bitcoin?

Empresas relacionadas com Bitcoin e demais criptomoedas possuem um nicho muito específico para diálogo. Em termos de anúncios, não é qualquer via que satisfaz a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias