Startup lança ferramenta gratuita para facilitar declaração fiscal de criptos

Siga no
ATANI
ATANI

A plataforma Atani desenvolveu uma ferramenta gratuita para permitir que usuários de mais de 30 países que usam a plataforma possam emitir relatórios fiscais de criptomoedas que deve ser utilizado na declaração de imposto de renda.

Com o recurso, os usuários da plataforma podem facilitar o procedimento da declaração fiscal, que é algo muito complicado para muitos.

Além do recurso gratuito, a Atani também desenvolveu um guia fiscal para a declaração de criptomoedas na região da Espanha. A ideia desse guia é dar clareza e se tornar uma referência para quem quer conhecer mais sobre as implicações fiscais desse tipo de investimento, de acordo com o anúncio.

O guia foi desenvolvido em colaboração com a sócia fundadora da ATH21, Cristina Carrascosa, especialista em regulamentação e tributação de criptomoedas e assessora da Atani.

Com o nome de “Relatório Fiscal com um Clique” a plataforma oferece uma forma bem simples de juntar seus dados fiscais em relações a trading de criptomoedas, mesmo que você negocie em diferentes exchanges.

A plataforma dá suporte para mais de 20 corretoras globais, tudo isso sem ter nenhum acesso à suas chaves privadas ou qualquer API utilizada pelo cliente.

Essas facilidades surgem da necessidade de garantir uma estrutura cada vez mais eficiente e mais simples para que os investidores possam estar de acordo com as regras fiscais de cada país. Desde que o Bitcoin e as criptomoedas se tornaram populares, os olhos das autoridades fiscais também ficaram bem abertos.

Aqui no Brasil, desde a aprovação da RFB Nº 1.888, de 3 de maio de 2019, é necessário declarar criptomoedas para a receita federal. Infelizmente, esse processo ainda confunde muitos investidores que não sabem ao certo como declarar certos pontos ou até mesmo como conseguir os dados necessários de suas negociações e propriedades.

Esse é o desafio que a Atani que resolver com a sua plataforma, não apenas facilitando a negociação e o acompanhando de seu portfólio, mas, principalmente, ajudando com a agregação dos dados para as atividades fiscais.

Com esse tipo de ferramenta, é possível garantir mais ajuda com a declaração dos seus ativos digitai de acordo com as exigências da Receita Federal.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias