Startup lança ferramenta gratuita para facilitar declaração fiscal de criptos

Siga no
ATANI
ATANI

A plataforma Atani desenvolveu uma ferramenta gratuita para permitir que usuários de mais de 30 países que usam a plataforma possam emitir relatórios fiscais de criptomoedas que deve ser utilizado na declaração de imposto de renda.

Com o recurso, os usuários da plataforma podem facilitar o procedimento da declaração fiscal, que é algo muito complicado para muitos.

Além do recurso gratuito, a Atani também desenvolveu um guia fiscal para a declaração de criptomoedas na região da Espanha. A ideia desse guia é dar clareza e se tornar uma referência para quem quer conhecer mais sobre as implicações fiscais desse tipo de investimento, de acordo com o anúncio.

O guia foi desenvolvido em colaboração com a sócia fundadora da ATH21, Cristina Carrascosa, especialista em regulamentação e tributação de criptomoedas e assessora da Atani.

Com o nome de “Relatório Fiscal com um Clique” a plataforma oferece uma forma bem simples de juntar seus dados fiscais em relações a trading de criptomoedas, mesmo que você negocie em diferentes exchanges.

A plataforma dá suporte para mais de 20 corretoras globais, tudo isso sem ter nenhum acesso à suas chaves privadas ou qualquer API utilizada pelo cliente.

Essas facilidades surgem da necessidade de garantir uma estrutura cada vez mais eficiente e mais simples para que os investidores possam estar de acordo com as regras fiscais de cada país. Desde que o Bitcoin e as criptomoedas se tornaram populares, os olhos das autoridades fiscais também ficaram bem abertos.

Aqui no Brasil, desde a aprovação da RFB Nº 1.888, de 3 de maio de 2019, é necessário declarar criptomoedas para a receita federal. Infelizmente, esse processo ainda confunde muitos investidores que não sabem ao certo como declarar certos pontos ou até mesmo como conseguir os dados necessários de suas negociações e propriedades.

Esse é o desafio que a Atani que resolver com a sua plataforma, não apenas facilitando a negociação e o acompanhando de seu portfólio, mas, principalmente, ajudando com a agregação dos dados para as atividades fiscais.

Com esse tipo de ferramenta, é possível garantir mais ajuda com a declaração dos seus ativos digitai de acordo com as exigências da Receita Federal.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias