Ator Steven Seagal é investigado por possível golpe com Bitcoin

Esse tem golpes fortes!

-

Siga no
ator Steven Seagal
ator Steven Seagal
Anúncio

Um dos maiores atores de ação de todos os tempos, Steven Seagal, tem sido acusado de aplicar um golpe fatal envolvendo Bitcoin. O caso teria acontecido ainda em 2018, quando o ator ajudou na promoção de uma criptomoeda suspeita.

Ao lutar em seus filmes, Steven Seagal sempre buscou derrotar os vilões. De acordo com a CVM dos EUA, a SEC, contudo, o ator teria ajudado a promover uma fraude no mercado de criptomoedas.

A fraude seria uma moeda digital chamada “Bitcoiin” (sim com dois ii), que buscou levantar um financiamento com investidores. A suposta fraude utilizou um nome parecido com o Bitcoin, que é a maior moeda digital do mundo.

Criptomoeda com nome parecido com Bitcoin e que pode ser um golpe, foi promovida por Steven Seagal

Anúncio

Considerado certamente um dos maiores atores de artes marciais, ao lado de Chuck Norris, Steven Seagal é uma antiga lenda dos cinemas. Além disso, é produtor de filmes, roteirista, mestre de artes marciais e cantor.

Entre todas as suas ocupações, Steven Seagal ajudou a promover um possível golpe aplicado a investidores dos EUA em 2018. Isso porque, de acordo com a SEC, responsável pela investigação do caso, Steven teria sonegado imposto.

A sonegação, de acordo com a SEC em um documento público nesta quinta (27), foi devido à associação do ator com uma criptomoeda. Ao divulgar ilegalmente uma oferta de ativos digitais, Steven Seagal deixou de declarar os ganhos obtidos com essa publicidade.

O nome da criptomoeda é Bitcoiin2Gen (B2G) foi criada pela oferta, que rendeu a ele U$ 750 mil em tokens B2G. Além disso, o ator teria recebido mais U$ 250 mil para divulgar o ICO em suas redes sociais.

Em um dos anúncios, segundo a SEC, Steven Seagal afirmava que os investidores não podiam perder este investimento, que daria altos. De acordo com a SEC, “um comunicado de imprensa do Bitcoiin2Gen também incluiu uma citação de Seagal afirmando que ele endossava o ICO “de todo o coração”“.

“O mestre zen Steven Seagal se tornou o embaixador da marca no Bitcoiin2Gen”, afirmou a SEC

Criptomoeda apoiada por Seagal perdeu 99% de valor desde 2018

A principal razão da SEC ir em busca do alegado golpe envolvendo Bitcoin é que Steven Seagal não declarou publicamente quanto recebeu em troca de sua participação. Nos EUA, há uma lei que regulamenta esse setor de publicidade de figuras públicas.

As celebridades não têm permissão para usar sua influência nas mídias sociais para divulgar títulos sem divulgar adequadamente sua remuneração

De acordo com a SEC, investidores de valores mobiliários devem tomar cuidado com investimentos que utilizam figuras públicas. A agência federal dos EUA afirmou que é importante pesquisar previamente sobre os investimentos, de forma independente.

A SEC chamou o ator Steven Seagal para questionar sua atitude, contudo, o ator não admitiu e nem negou sua participação. Dessa forma, Steven Seagal foi multado em U$ 157 mil pela SEC, mais um desembolso de U$ 157 mil.

Moeda em cima da mesa
Moeda em cima da mesa

Ou seja, Steven Seagal terá que desembolsar U$ 314 mil pela sua nova aventura. Em outro ponto, ficou proibido de promover quaisquer investimentos, digitais ou outros, por três anos.

A moeda que o ator patrocinou, entretanto, era de fato um barco furado, que trouxe um tremendo prejuízo aos investidores. Segundo informações do CoinMarketCap, o Bitcoiin (B2G) é apenas a 1883 em valor de mercado, tendo perdido 99,21% de seu preço desde seu lançamento. Dessa forma, os U$ 750 mil dados ao Steven Seagal em B2G viraram cerca de U$ 7500 atualmente.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...
DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...