Notícias

Strive compra Semler Scientific e sobe para 11ª posição em número de bitcoins entre empresas públicas

Share

A Strive (NASDAQ: ASST), empresa americana que recentemente se reposicionou como uma tesouraria de Bitcoin, anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição da Semler Scientific (NASDAQ: SMLR), outra companhia que já possuía 5.048 bitcoins em caixa.

Antes da operação, a Strive possuía 7.749 bitcoins. Com a incorporação da reserva da Semler Scientific, a empresa passa a deter 12.797 bitcoins, assumindo a 11ª posição entre as companhias públicas com maior volume de Bitcoin em tesouraria.

Strive adquire Semler Scientific e incorpora seus bitcoins

A corrida institucional pelo Bitcoin segue forte, mesmo com a criptomoeda ainda em processo de recuperação após a queda registrada em outubro. Um dos exemplos recentes são as compras agressivas da Strategy, além da aquisição da Semler Scientific pela Strive.

A compra foi divulgada em nota oficial publicada nesta terça-feira (13) após acionistas da Semler Scientific votarem a favor de sua aquisição pela Strive.

Com a união das duas reservas, a Strive ultrapassou gigantes como Block, de Jack Dorsey, a Tesla, de Elon Musk, bem como a Trump Media & Technology Group, do presidente americano Donald Trump.

Strive adquire Semler Scientific e aumenta sua posição em Bitcoin. Fonte: BitcoinTreasuries.

“Tenho orgulho da execução entregue pela equipe da Strive aos nossos acionistas, fazendo história ao avançar para concluir a primeira aquisição de uma empresa pública de tesouraria em bitcoin.”

“O acordo com a Semler Scientific dará continuidade à liderança da Strive na geração de rendimento desde o início da nossa estratégia em bitcoin, elevando o rendimento em bitcoin do primeiro trimestre de 2026 para acima de 15%, e é positivo tanto para os acionistas da Strive quanto da Semler Scientific. Estamos mostrando ao mercado como executar tendo o bitcoin como taxa mínima de retorno”, disse Matt Cole, Chairman e CEO da Strive.

Canibalismo entre empresas de Bitcoin pode sinalizar nova fase do mercado

Dados da Bitcoin Treasuries mostram que existem 193 empresas públicas com Bitcoin em caixa. Algumas delas são totalmente focadas na acumulação da criptomoeda, mas outras continuam com seus negócios, possuindo uma pequena exposição em relação ao seu tamanho.

A aquisição da Semler pela Strive pode ser o sinal do início de um canibalismo entre essas empresas, principalmente sobre aquelas que não conseguem manter seu mNAV acima de um.

Além disso, o movimento aponta para uma nova estratégia, em vez de comprar bitcoins diretamente no mercado, empresas passam a adquirir moedas já travadas em reservas corporativas.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK