Subway da Alemanha começa aceitar Bitcoin como pagamento

Com a Lightning Network, os clientes desfrutam de pagamentos instantâneos e taxas mais baixas que cartões de crédito.

A maior franquia de fast food do mundo, o Subway, começou a aceitar pagamentos em Bitcoin. A empresa está testando a solução de pagamentos de segunda camada do Bitcoin, a Lightning Network (LN).

Os clientes agora podem ler rapidamente um código QR habilitado para LN que permite pagamentos instantâneos e de baixo custo.

Os primeiros testes do novo método de pagamento do Subway estão sendo realizados em Berlim, na Alemanha, onde estão recebendo feedbacks positivos.

De acordo com notícias locais, um proprietário de uma franquia do Subway de Berlim, Daniel Hinze, disse que mais de 100 pagamentos foram feitos com Bitcoin nos últimos dias.

A empresa começou a testar pagamentos com a moeda digital pela primeira vez em Moscou, na Rússia.

Subway aceita bitcoin na Alemanha

Para incentivar a iniciativa, o dono da franquia do Subway ofereceu um desconto de 50% em todos os pagamentos por uma semana.

“Durante a semana, havia, é claro, uma demanda extremamente alta. Nossos três restaurantes eram frequentemente visitados por pessoas que gostavam de pagar com Bitcoin.”

Para permitir pagamentos com Bitcoin, o dono do restaurante fez parceria com uma empresa de Bitcoin sediada na Suíça, a Lipa, que fornece uma solução de ponto de venda fácil de usar.

“Cinco anos atrás, comecei a lidar com criptomoedas; e nos últimos dois anos, lidei muito intensamente com o Bitcoin. Com isso em mente, decidi que o Bitcoin poderia ser o melhor sistema monetário”, disse.

De acordo com Bastien Feder, CEO da Lipa, o Bitcoin é uma moeda e sua missão é garantir que ela se torne irresistível de usar. 

A Lipa instalou dispositivos nos restaurantes que permitem aos clientes escanear códigos QR para permitir pagamentos rápidos a um custo mais barato. O executivo disse que os comerciantes pagam uma taxa de 1% pelo serviço.

Ele acrescentou que houve um aumento exponencial na comunidade de Bitcoin na Alemanha, Suíça e outras partes do mundo. Acredita-se que a experiência de pagar com a LN do Bitcoin seja completamente diferente de quando as franquias do Subway aceitaram pagamentos em Bitcoin pela primeira vez em 2014, quando os clientes tinham que esperar vários minutos para que o pagamento fosse processado.

Com a Lightning Network, os clientes desfrutam de pagamentos instantâneos e taxas mais baixas que cartões de crédito.

O Bitcoin foi criado em 2009 e, embora poucas lojas ou restaurantes o aceitem, um número crescente de comerciantes o está adotando, e até o concorrente do Subway, o Mc Donald’s, já aceita Bitcoin como forma de pagamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias