Supermercados e postos de gasolina na Suíça venderão Bitcoin

A alta do Bitcoin está atraindo cada vez mais pessoas em todo mundo e o comércio varejista suíço terá pelo menos 4.000 pontos de venda onde usuários poderão comprar a moeda digital.

A partir desta terça-feira (9), os clientes poderão comprar Bitcoin nos supermercados e postos de gasolina na forma de cartões pré-pagos.

De acordo com o jornal suíço Blick, a maior rede de lojas de departamentos do país já disponibilizou a venda de vouchers Bitcoin em 59 lojas.

Enquanto isso, a gigante do varejo Valora começará a vender cartões-presente de Bitcoin  em seus quiosques em todo o país a partir de 1º de abril.

A Valora está convencida de que “a demanda por produtos Bitcoin aumentará acentuadamente nos próximos anos”. Até mesmo as lojas de postos de gasolina da Shell terão os cartões de Bitcoin.

Bitcoin como cartão pré-pago?

Os vouchers Bitcoin, apelidados de Cryptonow, são distribuídos pela Vardex Suisse, uma empresa de serviços financeiros de criptomoedas que faz parte da maior corretora da suíça, a Bitcoin Suisse.

De acordo com Simon Grylka, chefe de operações da Vardex, o Cryptonow oferece um canal de conexão fácil para potenciais entusiastas de criptomoedas que se intimidam com as formas usuais de compra de moeda digital. Para Grylka, um voucher da Cryptonow é semelhante a moedas de ouro digitais.

Os cartões pré-pagos são conhecidos em lojas para serviços da Netflix, iTunes ou jogos. As criptomoedas, por outro lado, pertenciam ao reino dos bancos digitais e corretoras. A Vardex quer mudar isso e as pessoas agora podem comprar Bitcoin através dos cartões.

Exemplo de cartão pré pago
Exemplo de cartão pré pago

Público alvo

Os vouchers da Cryptonow estarão disponíveis em três opções diferentes, de (US $ 107 a $ 535).

No site da empresa há uma explicação sobre o cartão-presente (que tem formato semelhante a um cartão de crédito):

“Queremos desmistificar o mundo das criptomoedas e torná-lo acessível a todos. Ao simplificar todos os aspectos técnicos, criamos um cartão presente inovador, disponível para compra nas lojas. Você ainda tem controle total do processo de troca, sem precisar ser um especialista em criptomoedas.”

Como o uso comercial do Bitcoin ainda está crescendo, os titulares dos cartões estão limitados a resgatar os ativos para uma carteira na corretora ou vender o cartão em um dos 70 caixas eletrônicos de Bitcoin operados pela Vardex na Suiça.

Com taxas fixas e limitadas cobradas pelos varejistas para a compra dos cartões, o Cryptonow, em sua versão atual, parece ser uma opções bastante interessante de se adquirir Bitcoin.

O público-alvo são pequenos investidores que desejam “testar” a compra de Bitcoin, como explica Simon Grylka, diretor de operações da VardexIsso indica que existem muitas partes interessadas para tornar mais fácil para o público em geral comprar moeda digital, que até agora tem sido muito complicada e não confiável o suficiente para muitos. Com o cartão, Grylka promete acesso simples e seguro à moeda digital.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias