Tata Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas podem depor na CPI das Criptomoedas

Atores globais e apresentador ex-CQC divulgaram a Atlas Quantum, enquanto empresa ainda captava dinheiro das vítimas.

Os atores e apresentadores Cauã Reymond, Tata Werneck e Marcelo Tas, podem ter de depor na CPI das Pirâmides Financeiras de Criptomoedas. O pedido de convocação de todos eles ainda depende de aprovação em plenário pelos deputados federais.

Vale lembrar que todos os mencionados participaram de eventos de divulgação de Atlas Quantum, uma pirâmide financeira que roubou bilhões de reais de brasileiros. Seu dono, Rodrigo Marques, desapareceu e nunca mais devolveu o dinheiro dos investidores.

Além das inúmeras famílias lesadas pelo golpe, a família de Rodrigo Marques também sofre com os problemas ligados ao seu esquema. Fontes que conversaram com o Livecoins disseram que a ex-mulher do estelionatário pede pensão atrasada pelo seu filho há dois anos, e nem assim ele ajuda mais a criança.

Atores Tata Werneck e Caua Reymond entre os possíveis convocados em CPI das Pirâmides Financeiras de Criptomoedas, apresentador da TV Cultura Marcelo Tas também

Enquanto parte da comunidade brasileira de criptomoedas alertava sobre a possível fraude da Atlas Quantum, a empresa tentava se legitimar com publicidades agressivas no Brasil.

Uma destas ocasiões se deu com a contratação dos atores globais Tata Werneck e Caua Reymond, que juntos apresentaram o evento “Desafio para Investidores”, promovido pela Atlas Quantum.

https://www.facebook.com/AtlasQuantum/videos/2113519042220142/

O evento foi um que movimentou novos investidores para a pirâmide financeira, que conseguiu se sustentar por mais alguns meses. Com isso, ambos os atores agora poderão ter que prestar esclarecimentos para a CPI das Criptomoedas, na Câmara dos Deputados, em Brasília, conforme solicitação do Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP).

Proposição na Câmara dos Deputados pede convocação de atores Tata Werneck e Caua Reymond em CPI das Pirâmides de Criptomoedas
Proposição na Câmara dos Deputados pede convocação de atores Tata Werneck e Caua Reymond em CPI das Pirâmides de Criptomoedas. Reprodução.

Já Marcelo Tas, hoje apresentador na TV Cultura e ex-CQC, também pode ter de dar explicações sobre o seu envolvimento com a empresa fraudulenta. O pedido para sua convocação foi realizado pelo deputado Paulo Bilynskyj também.

Marcelo Tas também pode ter que dar explicações em CPI das Pirâmides Financeiras de Criptomoedas
Marcelo Tas também pode ter que dar explicações em CPI das Pirâmides Financeiras de Criptomoedas. Reprodução.

Após novela dramática de investidores brasileiros, Atlas Quantum vai se tornar um livro, que promete explicar todo o mecanismo do golpe

Rodrigo Marques e a sua empresa Atlas Quantum deixaram muitas pessoas sem o dinheiro de toda uma vida, após acreditarem nas promessas de lucros mensais que ele demonstrava.

Mesmo assim, a Atlas Quantum nunca foi um alvo de operações policiais e recebeu “apenas” um stop order da CVM, quando quebrou de vez.

Mas toda a história será contada pela perspectiva da ex-esposa de Rodrigo Marques, em um livro inédito sobre o caso Atlas Quantum. Fora o golpe da Atlas, ela realizou uma denúncia contra Rodrigo por estupro, agressão, abandono de incapaz, entre outros mais.

Toda a sua história com o golpista será exposta no livro “A Queda do Titã, o Escândalo Atlas Quantum Revelado”, que deve ser publicado em breve.

A Queda do Titã, o Escândalo Atlas Quantum Revelado
A Queda do Titã, o Escândalo Atlas Quantum Revelado. Imagem enviada ao Livecoins.

Por fim, investidores do esquema observam atentamente a CPI, que busca investigar o golpe, inclusive com a convocação de Rodrigo Marques para depor. Contudo, ele segue foragido e sem dar explicações a investidores desde 2019.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias