TDC incluiu palestras de Web3, blockchain e ChatGPT em Florianópolis

Com expectativa de atingir US$ 126 bilhões até 2025, o mercado de IA tem sido aplicada em diversos setores da economia para melhorar a eficiência e a produtividade e foi um dos principais temas do evento no Brasil.

O TDC INNOVATION, segunda edição do ano do The Developer’s Conference, ocorrido entre 14 e 16 de junho, trouxe uma trilha específica sobre Inteligência Artificial, além de discussões sobre a Web3 e blockchain.

Com a participação de especialistas e líderes do setor para debater sobre aplicações da tecnologia nas empresas, os debates apresentaram novidades e tendências para os profissionais do mercado.

O evento totalmente híbrido teve sua presencial em Florianópolis. Outro tema trabalhado no TDC, que acabou na última sexta-feira (16) foi a computação quântica, que atraiu atenção do público.

Inteligência Artificial e ChatGPT domina último dia do TDC com participação de executivos do iFood e Banco Inter

A trilha Inteligência Artificial aconteceu no dia 16 de junho, com a coordenação de Daivid Vasconcelos Leal, especialista em Desenvolvimento de aplicações mobile utilizando Android Studio e Kotlin, no Banco Inter.

Além disso, o evento contou com palestras de Fernanda Teixeira dos Santos, Gestora da informação da Oracle, mestranda em ciência da computação e cientista de dados; Jorge Cristhian Chamby Diaz, mestre e doutorando em Ciência da Computação pela UFRGS, Engenheiro de Machine Learning na empresa Cloud2Go, e professor de Data Science na Ada Tech; e Karina Tiemi Kato, cientista da computação, cientista de dados especialista no iFood, certificada como Azure Data Scientist, Databricks Certified Developer Associate for Apache Spark e Microsoft Certified Trainer (MCT) Alumni.

Além dos famosos especialistas, estudantes de IA de todo o Brasil, principalmente de universidades federais, apresentaram seus estudos sobre as aplicações da tecnologia.

Web3 e blockchain entra na mira do evento em mais uma edição

Desde 2018, quando do TDC apresentou conceitos de Lightning Network do Bitcoin para os inscritos, o evento promove discussões sobre a tecnologia das moedas digitais.

Assim, na edição 2023 alguns painéis trabalharam os conceitos de blockchain e Web3 com os participantes, consolidando debates e entendimentos sobre a tecnologia. Na última quarta-feira (14), por exemplo, a Trilha Cloud focou em explicar como o uso da blockchain tem melhorado ambientes em nuvens de empresa.

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. Além disso, o TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia.

Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias