A vida digital está cada vez mais próxima do mundo real, e o número de serviços que precisam conhecer sua identidade real aumenta proporcionalmente. Com isso, sempre que você entra em um novo serviço que seja necessário a coleta de informações pessoais, seja por questões burocráticas ou qualquer outro tipo de solicitação, isso significava que você precisaria fazer o upload do mesmo documento várias vezes para cada novo aplicativo.
Mas recentemente, pensando nisso, o Telegram criou uma ferramenta para auxiliar nesses momentos. O Telegram Passport é um método de autorização unificado para serviços que exigem identificação pessoal. Basta enviar os seus documentos uma vez e você poderá compartilhar instantâneamente seus dados com serviços que exijam identificação no mundo real (finanças, ICOs, etc.).
Se você gostaria de testar o Telegram Passport acesse esse link para solicitar os documentos. Já no app do Telegram, devidamente instalado e atualizado, você poderá adicionar seus dados em Configurações> Privacidade e segurança> Passport. Já no iOS: Configurações> Passport).
E em breve estarão adicionando a verificação de terceiros para os Passaportes do Telegram. Dessa forma, alguns serviços nem precisam solicitar os dados em si, preferindo confiar no fato de que a conta do Telegram foi aprovada por um provedor de verificação e a pessoa é real.