Ter criptomoedas é o “novo sexy”, aponta estudo

Cerca de três em quatro dos entrevistados disseram que estariam mais interessados em um segundo encontro com uma pessoa que pagasse a conta do primeiro encontro em Bitcoin.

Está querendo ter mais sorte nos aplicativos e sites de relacionamento? Um estudo recente demonstrou que uma forma de ser mais atraente para possíveis parceiros românticos é possuir criptomoedas.

Segundo a pesquisa que foi divulgada pela CNBC e realizada pela eToro, 33% dos entrevistados nos EUA disseram que estariam mais dispostos a sair com alguém que tenha mencionado ter investido em criptomoedas no seu perfil de aplicativos de encontros.

Ou seja, 1/3 dos entrevistados daria mais chances para quem diz possuir criptomoedas, o que é uma ótima vantagem para qualquer pessoa que está brigando por uma chance de arrumar um namoradinho (a) na internet.

Mas não é só isso, cerca de três em quatro dos entrevistados disseram que estariam mais interessados em um segundo encontro com uma pessoa que pagasse a conta do primeiro encontro em Bitcoin.

Muito além da maior criptomoeda do mundo, outros ativos digitais como os tokens não fungíveis (NFTs) também são desejáveis para parte dos candidatos. Cerca de 20% das pessoas solteiras entrevistas estariam mais interessadas em alguém romanticamente se você colocar uma NFT no seu perfil de redes sociais ou aplicativos de encontro.

Por que o Bitcoin é tão atraente?

Bom, primeiro é preciso destacar que o apelo aqui vai muito além do criptomercado em si e sim vai até a questão financeira. Por mais que a pessoa tenha um portfólio totalmente quebrado e apenas com shitcoins, falar que é um investidor no criptomercado pode chamar atenção, afinal é uma tecnologia nova e que aparenta estar ligada com bastante dinheiro.

Por isso é realmente possível que o envolvimento com criptomoedas possa chamar atenção para muitos pretendentes, além é claro, do fator da novidade e da aventura do criptomercado, principalmente com a popularização desse setor.

Os NFTs também são um símbolo de ostentação entre os mais ligados a essas moedas, por isso também temos o interesse de muitos possíveis pares românticos.

Outra coisa que precisamos destacar é que a pesquisa foi realizada pela eToro, que é uma plataforma de investimento em criptomoedas e com certeza tem um certo viés, seja de resultado ou até mesmo no grupo de amostragem da sua pesquisa.

Sendo assim, não compre Bitcoin apenas para conseguir um par para o dia dos namorados. Investir em qualquer criptomoeda exige sempre muita pesquisa e cuidado e de preferência, pensamento no agregar valor financeiro ao seu portfólio e não em arrumar um encontro.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias