O CEO da Tesla e amante da criptomoeda Dogecoin, Elon Musk, criou uma nova enquete em seu perfil do Twitter para perguntar a seus mais de 52 milhões de seguidores se a Tesla deve começar aceitar Dogecoin como pagamento.
“Você quer que Tesla aceite Dogecoin?” – perguntou Musk.
30 minutos após o início da pesquisa, quase dois milhões de pessoas já participaram da votação, 76,6% das quais respondendo que sim, a fabricante deve aceitar a moeda com cara de cachorro como pagamento.
Desde março, a Tesla aceita pagamentos com Bitcoin pela venda dos carros elétricos. Também no início do ano, a empresa divulgou um investimento de US $ 1,5 bilhão na moeda digital.
O bilionário disse que sua outra empresa, a SpaceX, lançará um satélite chamado “Doge-1” à Lua em 2022. Segundo ele, a missão foi totalmente paga com Dogecoin.
Comunicado enviado a imprensa afirma que a empresa Geometric Energy Corporation foi quem anunciou a missão financiada por Dogecoin.
Musk participou do programa de comédia Saturday Night Live no último final de semana. Antes do programa, a criptomoeda dobrou de preço em uma semana, mas depois disso caiu 35%.
Em meio ao anúncio do CEO Tesla de hoje, o preço do DOGE saltou 18,5% para US $ 0,55.
Enquanto isso, três criptomoedas inspiradas na Dogecoin – SHIB, AKITA e KISHA – estão entre as mais procuradas.