Tesla aceitará Dogecoin como pagamento em estação de carregamento, diz Elon Musk

Além de responder que planeja abrir um cinema futurista em Hollywood, Elon Musk também confirmou que o Dogecoin (DOGE) será aceito como forma de pagamento.

Dogecoin e Tesla
Dogecoin e Tesla

Elon Musk acaba de anunciar que a gigante estação de carregamento da Tesla em Santa Monica, que tem um restaurante da montadora, vai começar a aceitar Dogecoin como pagamento.

O CEO da Tesla e da SpaceX que é fã de carteirinha da criptomoeda meme revelou a possibilidade da Tesla aceitar pagamentos com Dogecoin (DOGE) pelo Twitter, em uma resposta a Ryan Zhoury, fundador do Tesla Console.

Em seu post no Twitter sobre a recém-inaugurada estação de carregamento da Tesla em Santa Monica, Zohoury marcou o chefão da Tesla.

Zohoury foi ao Twitter para elogiar o novo “Supercharger” de Santa Monica, que ficaram lotados em apenas dez minutos após a abertura. Zohoury afirmou no tweet que essas estações estavam completamente cheias imediatamente após a abertura e postou uma foto.

“Você pode pagar com DOGE”

Além de responder que planeja abrir um cinema futurista em Hollywood, Elon Musk também confirmou que o Dogecoin (DOGE) será aceito como forma de pagamento.

“É claro que você pode pagar em DOGE”, comentou Musk.

 

Em dezembro de 2021, a Tesla iniciou um teste com Dogecoin aceitando compras de várias mercadorias. Agora, parece que a SpaceX também está testando pagamentos com DOGE, já que a criptomoeda foi descoberta recentemente no código-fonte do site da SpaceX no início desta semana.

O próprio Elon Musk sugeriu recentemente que, no futuro, a Starlink e a SpaceX poderiam começar a aceitar pagamentos com Dogecoin. E não para por aí, o fundador da Dogecoin, Billy Marksu, também participou da campanha DOGE para que o Twitter aceitasse a moeda do meme como gorjeta.

Dogecoin

Dogecoin foi criado em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer como uma alternativa mais rápida, mas “divertida” ao Bitcoin.

Inicialmente, começou como uma piada às inúmeras criptomoedas fraudulentas que surgiram na época. Leva o nome e o logotipo de um meme de Shiba Inu que se tornou viral há vários anos.

Em uma entrevista recente à revista Time, Eln Musk endossou a Dogecoin sobre qualquer outra criptomoeda. “O valor da transação do Bitcoin é baixo e o custo por transação é alto. Pelo menos ao nível do espaço, é adequado como reserva de valor. Mas fundamentalmente, o Bitcoin não é um bom substituto para a moeda transacional”, disse ele, acrescentando que, embora a Dogecoin tenha sido criada como uma piada, “é mais adequado para transações.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias