Tether avança na integração do USDT com Bitcoin com Lightning Network

Maior empresa do mercado de criptomoedas volta se mostrar como amiga do bitcoin ao integrar novo recurso

A Tether deu um passo estratégico para integrar a sua stablecoin USDT e o ecossistema do Bitcoin. Isso porque, a gigante das finanças digitais anunciou, em 14 de agosto de 2025, a integração do Spark, infraestrutura da Lightspark baseada na Lightning Network, ao seu Wallet Development Kit (WDK).

Este é um kit de desenvolvimento open-source voltado para carteiras não custodiais, ou seja, que os usuários detêm a posse de seus fundos.

A novidade promete facilitar a adoção de transações rápidas, baratas e privadas com Bitcoin e USDT, ampliando as possibilidades para desenvolvedores e usuários em escala global.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Com a integração do Spark ao WDK, não estamos apenas aprimorando a tecnologia, mas também iniciando uma revolução financeira. Este avanço capacitará inovadores a desenvolver sistemas monetários programáveis e resilientes que atendam a indivíduos, máquinas e comunidades diversas. Nossa missão é tornar o Bitcoin Lightning acessível a todos, facilitando transações globais instantâneas e, ao mesmo tempo, protegendo a custódia e a privacidade. Isso não é apenas um progresso, é um salto transformador em direção a um futuro financeiro mais inclusivo“, disse o CEO da Tether, Paolo Ardoino.

Integração entre pagamentos com USDT e Bitcoin avançam com a Tether

O Wallet Development Kit da Tether já vinha se destacando como uma alternativa modular e acessível para aplicações que desejam suportar transações com tokens como USDT, XAUT e Bitcoin de forma descentralizada.

Agora, com a adição do Spark, o WDK oferece suporte completo para Bitcoin Layer 1, Lightning Network e a própria tecnologia Spark via uma API única e stateless.

Na prática, isso significa que desenvolvedores podem ativar pagamentos instantâneos com BTC e stablecoins em qualquer aplicação. E o processo se dá sem depender de servidores custodiais ou nuvem.

A integração também viabiliza o uso do WDK em uma ampla gama de dispositivos, incluindo mobile, desktop, web e até sistemas embarcados, com total foco na autocustódia e privacidade.

A medida é vista como um avanço técnico e ideológico, visto que a Tether reforça sua proposta de defender um sistema financeiro descentralizado, sem autorização prévia, e que respeite os dados e o controle do usuário.

A Tether não é apenas a empresa de stablecoin mais bem-sucedida do mundo, por uma ampla margem, como também é a empresa mais alinhada ao Bitcoin no segmento de stablecoins. Estamos extremamente entusiasmados em impulsionar Bitcoin rápido, barato e em tempo real para a WDK com a Spark, pois estamos convencidos de que a WDK conquistará uma fatia significativa do mercado global de pagamentos ao consumidor muito rapidamente“, disse David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark. O executivo se tornou famoso por seu envolvimento com a Libra, um projeto de criptomoeda abandonado pela Meta (Facebook).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias