Stablecoin Tether (USDT) estará disponível em 24.000 caixas eletrônicos no Brasil

No momento, os caixas do Banco24Horas estão localizados em mais de mil cidades brasileiras, sendo fáceis de serem encontrados.

Nesta quinta-feira (20), a Tether anunciou através de suas redes sociais que sua stablecoin USDT estará disponível em mais de 24.000 caixas eletrônicos no Brasil. No momento, a USDT é a maior stablecoin do mercado, tanto em valor de mercado quanto em volume de negociações.

O serviço, que estará disponível a partir do dia 3 de novembro, é uma parceria com a SmartPay, empresa fundada pelo brasileiro Rocelo Lopes. Sendo assim, será possível converter Tether em reais, e sacá-los em todos caixas do Banco24Horas, através da solução Swapix.

No momento, os caixas do Banco24Horas estão localizados em mais de mil cidades brasileiras, sendo fáceis de serem encontrados.

“Tether (USD₮) estará disponível em mais de 24.000 caixas eletrônicos em todo o Brasil a partir do dia 3 de novembro.”

No vídeo acima, a Tether aponta que 34 milhões de brasileiros adultos não possuem contas bancárias, mas que todos deveriam ter acesso ao sistema financeiro.

Tether chega a caixas eletrônicos no Brasil

Além de ser a terceira maior criptomoeda do mercado, o USDT tornou-se uma forma fácil de se expor ao dólar americano em países com moedas fracas. Sendo assim, não é surpresa que hoje seu volume de negociações seja o segundo maior no Brasil, atrás apenas do Bitcoin.

Em comunicado, o diretor de tecnologia da Tether destaca exatamente a inflação do real como um dos maiores motivos da alta demanda por USDT.

“As dificuldades e limitações impostas pela inflação e um sistema financeiro pouco inclusivo excluíram muitos dos cidadãos brasileiros de participar da economia crescente do país.”

“Adicionar Tether em caixas eletrônicos no Brasil oferece a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro. Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, finalizou Paolo Ardoino, CTO da Tether.

Para tornar isso possível, a Tether fechou uma parceria com a SmartPay. Sendo assim, a conversão entre Tether e reais estará disponível através do serviço Swapix.

“A partir de novembro usuários de Tether-TRC20 poderão converter USD₮ para Reais através da app http://pixpay.com.vc ou direto da plataforma da Bitfinex.”

Em outros comentários, Lopes também comenta que, como a empresa cumpre as normas da IN 1888/19, é necessário informar o CPF para realizar tal conversão. Bem como afirma que “onde aceita PiX, aceita tether” e “onde tem Banco24Horas converte Tether em Reais!”

Por fim, como mencionado acima, o USDT está sendo um ativo de grande procura por quem deseja dolarizar seu patrimônio. Portanto, a iniciativa tem potencial para atrair ainda mais investidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias