Tiago Reis é alvo de busca e apreensão por suposta manipulação de mercado

Embora a empresa tenha confirmado a ação da Justiça, nega qualquer tipo de irregularidade. A Suno é uma casa de análise de investimentos, que fornece informações sobre ações, fundos e mercado financeiro em geral, com forte presença nas redes sociais.

Nesta terça-feira (14), a casa de análise Suno foi alvo de uma operação de busca e apreensão por mandado expedido pela 42ª Vara Cível de São Paulo. A operação ocorreu em cinco endereços em três cidades brasileiras, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

De acordo com o jornal O Globo, a operação de busca e apreensão foi realizada como parte de uma investigação sobre suposta manipulação no mercado de fundos imobiliários.

A empresa de análises Suno, na qual a XP tem uma participação minoritária, é um dos alvos, juntamente com seu fundador Tiago Reis e dois analistas e influenciadores.

A investigação está relacionada a oscilações das cotas de fundos imobiliários após publicações feitas por eles em suas redes sociais. O objetivo seria supostamente desvalorizar um fundo administrado pela Vórtx e indicar aos cotistas o investimento nos fundos da própria Suno Asset.

Embora a empresa tenha confirmado a ação da Justiça, nega qualquer tipo de irregularidade. A Suno é uma casa de análise de investimentos, que fornece informações sobre ações, fundos e mercado financeiro em geral, com forte presença nas redes sociais.

Posicionamento da Suno:

“O Grupo Suno confirma que uma operação de busca e apreensão está sendo realizada em seus escritórios nesta manhã. A empresa não teve acesso ao processo, portanto, neste momento, não pode dar mais detalhes da ação.

O Grupo Suno reforça que está 100% seguro de sua atuação e estamos tranquilos e certos de nossa inocência e da idoneidade de todos os nossos analistas e profissionais. Confiamos na atuação da Justiça e que a investigação será concluída com brevidade”.

Tiago Reis

Tiago Reis é um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, o analista de investimentos, influencer digital e fundador da Suno, já sugeriu que Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, estaria manipulando o mercado de criptomoedas, despejando a moeda digital e sendo o único a ganhar dinheiro com criptomoedas.

Em sua explicação, ele disse que quem mais ganha com criptomoeda é o criador do Bitcoin, que Reis chamou ironicamente de “gênio por vender uma boa história”.

“Eu acho que ele é um gênio porque ele conseguiu vender para essa turma toda uma boa história, e se você for ver, eu não conheço ele, alías ninguém sabe se ele existe ou não. Mas se a gente for frio e racional, desde que ele criou, ele não é comprador, ele é vendedor”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias