Tim Cook promove indiretamente a tecnologia Blockchain

Siga no

O CEO da Apple, Tim Cook fez um discurso sobre ética e certas inovações tecnológicas destacando as várias maneiras pelas quais as grandes empresas rastreiam, exploram e vendem a vida digital das pessoas.

O discurso instigador aconteceu na 40ª conferência Internacional de Proteção de Dados e Privacidade (ICDPPC) em Bruxelas.

Seu discurso mostrou uma visão sobre o fato de que os produtos da Apple acumularam uma incrível quantidade de dados privados. Ele argumentou que o avanço da IA ​​(inteligência artificial), reunindo perfis das pessoas, é “preguiça” e não “eficiência”.

Falando ainda mais, Cook aprovou a Lei GDPR da UE, que dá às pessoas o controle sobre seus próprios dados. Ele também disse que as empresas devem fazer mais para proteger dados de seus usuários.

Ele afirmou que a indústria de tecnologia pode alcançar tanto a inteligência artificial quanto o padrão de privacidade, acrescentando que não é uma “possibilidade”, mas uma “responsabilidade”.

Durante o discurso para autoridades de privacidade, Cook exaltou a importância da legislação para proteger os direitos individuais.

________

“Vimos como a tecnologia pode prejudicar, em vez de ajudar”, Plataformas e algoritmos que prometem melhorar nossas vidas podem realmente ampliar nossas piores tendências humanas”.

Sobre os esforços de sua própria empresa, ele disse que a Apple acredita que a privacidade é um direito humano fundamental, mas também reconhece que nem todo mundo vê dessa maneira. O desejo de colocar lucros antes da privacidade não é novidade, Disse.

Quando se trata de anúncios em particular, a Apple tem sido bastante clara que a privacidade vem em primeiro lugar.

No ano passado, a empresa lançou um recurso chamado Intelligent Tracking Prevention (ITP) que tornou mais difícil para terceiros obter dados sobre os usuários do navegador Safari. A ferramenta limita a capacidade dos proprietários de sites rastrearem usuários usando cookies.

O que isso significa para a indústria de blockchain?

Essencialmente, um olhar crítico na mensagem de Cook revela uma grande quantidade de informações sobre a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

A razão é que o CEO afirmou que os dados devem ser controlados pelo consumidor. Dessa forma, ele está defendendo a causa da tecnologia blockchain.

De fato, vale ressaltar que a tecnologia blockchain prioriza um sistema descentralizado e transparente. Além disso, permite que os usuários controlem seus próprios dados e identidades digitais.

A chamada WEB 3.0 que é baseada e blockchain já possui centenas de aplicativos que garantem a transparência e controle de dados por parte dos usuários.

No entanto, este não é o caso no mundo corporativo atual. As empresas de hoje atuam como árbitros e guardiões de uma enorme quantidade de conteúdo centralizado de usuários.

As pessoas querem mais conveniência e controle sobre suas informações. Ainda é necessário promover a tecnologia Blockchain para pessoas que usam linguagens simples e interfaces amigáveis.

Não há como negar o fato de que a ética pode não direcionar o futuro da tecnologia tão rapidamente quanto esperamos. A tecnologia blockchain é o caminho para o que Tim Cook falou, ao contrário da tecnologia atual que se concentra em ganhar dinheiro com dados privados das pessoas.


Via: Cryptoblockwire

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...