Tim Cook promove indiretamente a tecnologia Blockchain

Siga no

O CEO da Apple, Tim Cook fez um discurso sobre ética e certas inovações tecnológicas destacando as várias maneiras pelas quais as grandes empresas rastreiam, exploram e vendem a vida digital das pessoas.

O discurso instigador aconteceu na 40ª conferência Internacional de Proteção de Dados e Privacidade (ICDPPC) em Bruxelas.

Seu discurso mostrou uma visão sobre o fato de que os produtos da Apple acumularam uma incrível quantidade de dados privados. Ele argumentou que o avanço da IA ​​(inteligência artificial), reunindo perfis das pessoas, é “preguiça” e não “eficiência”.

Falando ainda mais, Cook aprovou a Lei GDPR da UE, que dá às pessoas o controle sobre seus próprios dados. Ele também disse que as empresas devem fazer mais para proteger dados de seus usuários.

Ele afirmou que a indústria de tecnologia pode alcançar tanto a inteligência artificial quanto o padrão de privacidade, acrescentando que não é uma “possibilidade”, mas uma “responsabilidade”.

Durante o discurso para autoridades de privacidade, Cook exaltou a importância da legislação para proteger os direitos individuais.

________

“Vimos como a tecnologia pode prejudicar, em vez de ajudar”, Plataformas e algoritmos que prometem melhorar nossas vidas podem realmente ampliar nossas piores tendências humanas”.

Sobre os esforços de sua própria empresa, ele disse que a Apple acredita que a privacidade é um direito humano fundamental, mas também reconhece que nem todo mundo vê dessa maneira. O desejo de colocar lucros antes da privacidade não é novidade, Disse.

Quando se trata de anúncios em particular, a Apple tem sido bastante clara que a privacidade vem em primeiro lugar.

No ano passado, a empresa lançou um recurso chamado Intelligent Tracking Prevention (ITP) que tornou mais difícil para terceiros obter dados sobre os usuários do navegador Safari. A ferramenta limita a capacidade dos proprietários de sites rastrearem usuários usando cookies.

O que isso significa para a indústria de blockchain?

Essencialmente, um olhar crítico na mensagem de Cook revela uma grande quantidade de informações sobre a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

A razão é que o CEO afirmou que os dados devem ser controlados pelo consumidor. Dessa forma, ele está defendendo a causa da tecnologia blockchain.

De fato, vale ressaltar que a tecnologia blockchain prioriza um sistema descentralizado e transparente. Além disso, permite que os usuários controlem seus próprios dados e identidades digitais.

A chamada WEB 3.0 que é baseada e blockchain já possui centenas de aplicativos que garantem a transparência e controle de dados por parte dos usuários.

No entanto, este não é o caso no mundo corporativo atual. As empresas de hoje atuam como árbitros e guardiões de uma enorme quantidade de conteúdo centralizado de usuários.

As pessoas querem mais conveniência e controle sobre suas informações. Ainda é necessário promover a tecnologia Blockchain para pessoas que usam linguagens simples e interfaces amigáveis.

Não há como negar o fato de que a ética pode não direcionar o futuro da tecnologia tão rapidamente quanto esperamos. A tecnologia blockchain é o caminho para o que Tim Cook falou, ao contrário da tecnologia atual que se concentra em ganhar dinheiro com dados privados das pessoas.


Via: Cryptoblockwire

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias