Todas corretoras de criptomoedas estão sendo investigadas”, diz senadora dos EUA

Essa batalha entre às duas autoridades começou a ganhar destaque após a CTFC falar que as ações assertivas da SEC em relação ao criptomercado são caracterizadas como "regulamentação através da execução", algo que o CFTC é contra.

Não é nenhum segredo que a SEC e as autoridades dos EUA têm ficado cada vez mais de olho nas corretoras de criptomoedas. Em meio a problemas gigantescos que levaram muitos investidores ao prejuízo após o colapso da LUNA, esse “olhar mais atento” parece ainda mais focado, com uma senadora dos EUA afirmando que todas as corretoras nos EUA, incluindo a Binance, estão sendo investigadas. 

Conforme a senadora Cynthia Lummis, a SEC está de olho em corretoras como a própria Coinbase, a maior dos EUA e também a Binance, maior corretora do mundo. Segundo os relatos, as corretoras estão em vários estágios diferentes de investigação.

A notícia aponta que a informação de que a SEC está investigando essas duas gigantes do criptomercado é apenas a ponta do iceberg, de acordo com um funcionário do escritório da senadora americana Cynthia Lummis. 

Além das informações do gabinete de Lummis, um executivo sênior de uma grande exchange de criptomoedas também disse, extraoficialmente, que com base nas conversas que ele está ouvindo de membros da SEC, muitas exchanges de criptomoedas dos EUA provavelmente receberam notificações usadas para informar as empresas quando uma ação está prestes a ser movida contra elas. Para ele, a maioria das corretoras no país está sob investigação.

Briga entre a SEC e outras autoridades pela jurisdição do criptomercado

As informações também apontam que há uma “briga” interna entre as autoridades para tentar determinar qual das agências deve regulamentar e supervisionar o criptomercado.

Segundo o funcionário da senadora, o principal objetivo da SEC é tentar resolver urgentemente sua disputa com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) sobre de quem é a jurisdição de criptomoedas.

Se o assunto não for resolvido internamente, os legisladores teriam que se envolver no assunto, e que o Congresso provavelmente ficará do lado da CFTC.”, disse a fonte.

Essa batalha entre às duas autoridades começou a ganhar destaque após a CTFC falar que as ações assertivas da SEC em relação ao criptomercado são caracterizadas como “regulamentação através da execução”, algo que o CFTC é contra.

O funcionário também disse que, ao que tudo indica, a conversa entre os dois lados não está sendo positiva e não parece que alcançará um consenso, fazendo com que o caso tenha que ser levado para os legisladores.

Isso mostra que, enquanto os EUA (e vários outros países) querem regulamentar as criptomoedas, há um grande déficit até mesmo de especialistas para conseguir realmente colocar a regulamentação em movimento.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias