Todos os bancos negociarão criptomoedas, diz ex-diretor do Citigroup

Grande parte dos bancos já estão envolvidos com criptomoedas de alguma forma. Todavia agora os seus próximos passos precisam ser maiores e diretos caso não queiram ficar de fora desta evolução tecnológica.

Siga no
Bitcoin em cofre como reserva de valor acredita
Bitcoin em cofre como reserva de valor

Vikran Pandit, ex-diretor executivo do Citigroup, afirmou que todos os grandes bancos entrarão no mercado de criptomoedas em breve. A fala ocorreu durante o evento Singapore Fintech Festival e foi reportado pela Bloomberg.

Muito além do Bitcoin, as criptomoedas estão evoluindo em vários setores diferentes. Finanças, artes, jogos, não importa, há criptomoedas e tokens que buscam entregar soluções para cada um destes setores.

Além disso, Pandit também comentou sobre a necessidade do uso de CBDCs — moedas digitais de bancos centrais — já que elas são uma evolução do dinheiro e das transações financeiras. Todavia, é importante destacar que elas não possuem nenhuma forma de privacidade, são boas para quem confia no governo.

Grande demais para ignorar

Conforme as criptomoedas estão se tornando um setor sólido e cheio de inovação e oportunidades, elas vem ganhando a atenção de players mais tradicionais, como bancos.

Durante evento em Singapura, Vikran Pandit comentou que os bancos não devem ignorar as criptomoedas e que logo estarão pensando por qual motivo não estão aproveitando para lucrar com elas. Pandit trabalhou no Morgan Stanley por mais de duas décadas e atuou como diretor executivo do Citigroup por cinco anos.

“Em um a três anos, todo grande banco e/ou corretora vai pensar sobre ‘eu também não deveria estar negociando e vendendo ativos de criptomoeda?'”

Na verdade, grande parte dos bancos já estão envolvidos com criptomoedas de alguma forma. Todavia agora os seus próximos passos precisam ser maiores e diretos caso não queiram ficar de fora desta evolução tecnológica.

CBDCs

Pandit também falou sobre a necessidade da modernização do dinheiro pelos governos. Seguindo a linha que as criptomoedas tomaram, ao menos em termos de como este dinheiro é transacionado.

“Minha grande esperança é que os bancos centrais em todo o mundo entendam os benefícios de uma moeda digital de banco central [CBDC] e trabalhem para aceitá-las e adotá-las”

Hoje as CBDCs são uma pauta importante em vários países, suas criações poderão facilitar transações, bem como dar mais poder de controle ao Estado. Por conta disso, o Bitcoin tem papel fundamental em garantir que exista uma moeda neutra e global, sem que ninguém possa usá-la como arma política.

Além disso, todas elas estão buscando usar tecnologias baseadas na do Bitcoin, a blockchain. A era digital está aqui, agora as pessoas precisam escolher que tipo de moeda vão utilizar, assim como os bancos precisam escolher se querem lucrar com elas ou deixar esta oportunidade passar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias