Token de Donald Trump despenca em corretora

Negociação de token do atual presidente dos EUA vê imenso volume, mas pressão vendedora é grande.

Siga no
Donald Trump
(Washington, DC - EUA 19/03/2019) Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América..Foto: Isac Nóbrega/PR WikiMedia

O token de negociação referente a Donald Trump despenca nas negociações na medida em que a eleição dos EUA se aproxima de um desfecho. Os traders poderiam estar projetando os sentimentos em uma eventual derrota do candidato republicano nas urnas.

Em alguns estados, a atual contagem dos votos já ultrapassa 90%. De qualquer forma, nesta quarta (4) o mercado deverá conhecer o próximo presidente dos EUA.

No início das eleições, as bolsas de valores dos EUA e até do Brasil operaram em alta com otimismo dos traders. Além disso, o preço do Bitcoin chegou a ultrapassar os U$ 14 mil e se aproximar de R$ 80 mil novamente. O dólar no Brasil supera os R$ 5,75 com a crença na vitória de Trump.

Quem negocia diretamente a vitória de Trump não se mostra tão otimista assim.

Corretora de criptomoedas vê token de vitória de Donald Trump despencar

Uma das principais corretoras de derivativos de criptomoedas é a FTX. Como havia sido anunciado pelo Livecoins, a corretora inovou em 2020 ao permitir a aposta em quem seria eleito para a Casa Branca.

Isso porque, contratos futuros foram criados pela corretora de criptomoedas para candidatos a presidência dos EUA. Na medida em que candidatos foram desistindo, foram sendo “deslistados” suas negociações.

No entanto, a disputa entre Donald Trump e Joe Biden acabou sendo a definitiva e o resultado sai nas próximas horas das urnas. Para quem resolveu apostar na vitória de um ou outro, a corretora de criptomoedas FTX criou um token para os traders.

Vale o destaque que o volume de negociações na corretora aumentou bastante no dia da eleição. Foram mais de U$ 14 milhões de volume em 24 horas, apenas na negociação do token de Donald Trump. Já o token da Biden na FTX viu um volume próximo dos U$ 3 milhões.

De fato, a maior parte dos traders operou vendendo o token de Donald Trump, que despenca. Ou seja, para os negociantes de futuros da FTX, Donald Trump sairá derrotado das urnas.

Atualmente, caso Donald Trump perca as eleições, os apostadores da derrota ganharão um prêmio de 47%. No entanto, caso Trump vença as eleições, quem comprou o token “TRUMP WIN” ganhará 233% do valor apostado.

Corretora de criptomoedas cria Token para prever vitória ou derrota de Donald Trump
Corretora de criptomoedas cria Token para prever vitória ou derrota de Donald Trump – Reprodução/FTX

Token “Biden” vale U$ 0,7 hoje, após grande volatilidade em dia da eleição

O token “BIDEN” valorizou bastante no dia da eleição na corretora FTX, valendo U$ 0,7 hoje. Apesar disso, a negociação deste token sofreu grande volatilidade nas últimas 24 horas. Esse movimento poderia demonstrar indecisão sobre a vitória ou derrota de Biden nas urnas.

De qualquer forma, a eleição dos EUA em 2020 é de fato a primeira a tokenizar os candidatos e colocá-los em negociação em uma corretora. Ou seja, para traders que desejam negociar um ativo relacionado a vitória de um presidente, essa iniciativa pioneira chamou atenção.

Cabe o destaque que a eleição dos EUA é acompanhada pela Ethereum e outra criptomoeda neste ano. Desse modo, o mercado de criptomoedas acompanhou o resultado da eleição atento, seja por fundamentos técnicos ou por pura especulação.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...