Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Tone Vays não é o único que não está nem um pouco animado com o setor de DeFi. Uma famosa baleia de Bitcoins, Joe007, recentemente falou que a moda é uma grande farsa e que quem aposta nesse tipo de mercado não está “batendo bem.”

-

Siga no
Anúncio

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no Yield Farming do setor DeFi, afirmando que esse tipo investimento pode ser uma furada maior que ter investido na bolha das ICOs durante a loucura que foi o criptomercado em 2017.

Para relembrar, o Yield Farming é como muitos investidores de DeFi aumentam seus lucros. De forma simples, eles recebem tokens como incentivo por travarem ETH ou BTC para gerar liquidez em diferentes projetos de finança descentralizadas.

Esses tokens podem se tornar muito valiosos e acabar gerando um bom retorno de investimento. Da mesma forma que o preço acaba crescendo exponencialmente, já estamos vendo várias histórias em que ele também cai com a mesma velocidade.

Anúncio

Vays disse que ele é completamente contra essa nova tendência que está crescendo e se tornando cada vez maior dentro da comunidade de criptomoedas. Ele também recomenda que os investidores não apostem nesse tipo de investimento, especialmente no Yield Farming oferecido por projetos de DeFi.

Segundo Tone Vays, as ferramentas de DeFi não trouxeram nada novo para a comunidade global, já que elas simplesmente pegam a colateral de algumas pessoas (na forma de Bitcoin ou Ethereum) e devolvem outros tokens que depois podem ser trocados em exchanges.

Esses novos tokens ligados ao Yield Farming, de acordo com Vays, crescem em seu valor por causa do interesse de outros investidores que travam ativos digitais nesses protocolos. Mas, quando o preço sobe consideravelmente, os criadores do projeto simplesmente vendem suas “sacolas de tokens” e vão embora.

Atualmente os tokens ligados ao Yield Farming vêm apresentando justamente um ciclo de alta meteórica e uma queda vertiginosa. Existem muitas histórias de ganhos surpreendentes, mas sempre geradas por grandes perdas em outro lado.

Os benefícios e os riscos desse novo setor parecem ser bem similares com o que vimos em 2017.

Outros nomes importantes não estão confiantes no DeFi

Vitalik Buterin, criador do Ethereum cofundador
Vitalik Buterin/Reprodução

Tone Vays não é o único que não está nem um pouco animado com o setor de DeFi. Uma famosa baleia de Bitcoins, Joe007, recentemente falou que o DeFi é uma grande farsa e que quem aposta nesse tipo de mercado não está “batendo bem.”

Até mesmo Vitalk Buterin, criador do Ethereum, afirmou que vai ficar de fora dessa até que tudo se “acalme” e o DeFi se torne algo mais controlável e mais fácil de ser entendido.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...