O trabalho com blockchain é certamente uma área que não está em crise pelo mundo. Isso porque, com o crescimento das criptomoedas e blockchains, muitos profissionais têm se capacitado no setor.
É claro que ainda é um mercado que tem muito a crescer, mas as oportunidades são gigantes. Além disso, com a possível volta de ICOs ao cenário das criptomoedas, desenvolvedores blockchain serão cada vez mais procurados.
Trabalho com blockchain tem grande crescimento
Segundo um levantamento da Consensys, empresa ligada a comunidade Ethereum, o mercado de blockchain está aquecido. Além disso, são muitas as áreas que a nova criptoeconomia está contratando, não sendo apenas para desenvolvedores.
Profissionais de marketing, gerentes de comunidades, entre outros, são exemplos de perfis que são necessários. Além disso, com a comunidade de criptomoedas mundial querendo cada vez mais qualidade, desenvolvedores devem se capacitar cada vez mais.
Além de vários cursos sobre blockchain que estão disponíveis online, a Consensys elaborou um material para ajudar novos profissionais. Isso porque, com o kit de desenvolvedor blockchain, a empresa espera ajudar aqueles que estão em estágios iniciais do aprendizado.
Consensys criou um Kit completo com dicas iniciais
Certamente, ao analisar o crescimento de oportunidades na área, os desenvolvedores devem buscar se capacitar. Entretanto, nada melhor do que um material que já traz um pouco de atalho no processo, certo?
Com isso, a Consensys criou um material inovador, que contempla entre seus temas detalhes que podem ajudar os novos profissionais.
Além disso, mostra de forma prática as habilidades que os profissionais devem buscar para se posicionar neste mercado. O estudo apontou ainda que, pelo LinkedIn, houve um crescimento de 33 vezes em vagas para blockchain em 2018.
Grandes empresas estão buscando profissionais do setor
Uma dúvida de novos profissionais pode ser em relação às empresas que buscam tais profissionais. Para isso, a Consensys realizou um levantamento de algumas das maiores, mostrando o potencial do mercado para novos profissionais.
Certamente, o que mais chama a atenção é a possibilidade de trabalhar de maneira remota. Isso pode ser mais um fator que possibilita que um brasileiro, por exemplo, trabalhe para uma empresa estrangeira. Além disso, há muitas vagas para desenvolvedor freelancer, de modo que oportunidades não andam sendo escassas neste setor.