Após fechar testar rompimento em 24 mil na primeiura quinzena de Agosto, Bitcoin recuou novamente puxando todo o ecosistema de criptomoedas consigo. Veremos um novo avanço ou teremos uma extensão na correção?
Pedro Lucas PL
Mais uma confluência pode estar entrando para corroborar com minhas últimas projeções sobre o movimento do preço do BTC.
Um box de liquidity range candle foi formado neste último fundo no 4h na região dos 20.800, além do fundo de um fundo duplo, sinais que apontam final de força vendedora e entrada de força compradora.
A partir daí, a atenção se volta para as principais resistências acima, sobretudo para os OBs e inbalances criados na queda. Ademais, é preciso ficar atento à abertura dos mercados tradicionais para observamos como o ativo se comportará com eles no cenário. (Mais sobre BTC).
Richer Bravo
Neste exemplo apresento aos senhores uma movimentação completa de formação de fundo na Binance Coin. Notem que o ativo cai forte até uma zona de demanda de 4h.
No primeiro momento devemos ver qual foi a reação do preço nos times menores, lembrem-se, o mercado caminha em movimentos fractais, logo, se estamos a espera de uma reversão no gráfico de 4h, primeiro essa reversão começará a acontecer no micro!
Em 15m vemos uma mudança de característica e é deixada uma nova zona de demanda para ser mitigada. O preço retorna a zona para mitigar os contratos em aberto e apresenta mais uma reação compradora, criando liquidez em seus topos e te dando uma oportunidade de compra com um risco baixíssimo e um retorno agradável.
Na teoria, esse movimento é uma mudança de forças, onde vemos a demanda excedendo a oferta, o que aumenta nossas expectativas para considerar a reversão como válida. RR atual da operação 4.5, no caso de uma abordagem conservadora, o trade poderia ser encerrado nessa região, que é nossa primeira região de oferta no gráfico de 15m.
O alvo pode ser estendido até 30% de retração do movimento de impulso em casos moderados e 50% de retração para os investidores mais agressivos.
E é dessa forma senhores, que encontramos pontos de reversão contra a tendência no gráfico de 4h, o que nos permite operar a retração do movimento. (Ver análise na íntegra).
Leandro Sander
Gráfico Monero após fazer uma consolidação em retângulo, rompeu a sua linha de tendência de alta e deixou um contexto corretivo. Com esse pullback podemos ter uma estrutura clássica de retorno dos preços para testar a zona de consolidação, após um rompimento.
O ativo se encontra em uma zona que pode gerar um novo Swing de baixa, ou um teste no fundo anterior em U$142. Sendo assim acredito em um movimento corretivo para MONERO, e a primeira zona de maior suporte em minha leitura está entre U$130 a U$125.
Caso o ativo volte a trabalhar acima da POC em U$166 o movimento corretivo pode ser lateral. (Ver o gráfico dinâmico).
Digbii
BNB rejeitou fortemente a zona de liquidez em $333/$338. Agora parece estar revertendo para o suporte classico em torno de $276/$271.
O preço já teve um pouco de reação, mas ainda parece bearish. Melhor aguardar a evolução do movimento para montar algum setup.
Caso rejeite a LTB mais uma vez, podemos iniciar uma entrada em Short buscando os níveis de suporte citados acima, e se houver força para o rompimento da zona do pescoço do OCO poderemos buscar níveis mais profundos, entre $244/$239. (Análises Binance Coin).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Pedro Lucas, Richer Bravo, Leandro Sander e Digbii.