TradingView: Semana que valeu 30%

Siga no

Esse foi o movimento que não apenas o Bitcoin, mas as criptomoedas em geral recuperaram aproximadamente 30% nesses últimos 7 dias, vindos do fundo marcado até o topo marcado. Confira o que os analistas estão pensando disso tudo.

Auler Andre

Estamos com um bom movimento de alta no Bitcoin, a média de 200 está atuando como resistência nesse momento.

Sexta-Feira temos vencimento de opções, todo cuidado é necessário. Bejo essa resistência forte e uma lateralização totalmente plausível ocorrer até final de Agosto.

Caso tenhamos um forte movimento após a 200 e um pullback confirma-se o alvo no topo anterior 60k/usd (veja o gráfico dinâmico).

Rogério Anark

Observe os pontos de fibonacci, onde o valor é 0.618, são pontos que representam os topos anteriores. Observe também as linhas de 0.382, elas representam a correção dentro desses períodos. Note as linhas de 0.236, elas representam um período de bear market e lateralização.

São pontos que se repetem durante as duas outras halvings, agora é possível que isso aconteça novamente. Seguindo o gráfico Stock to Flow e Wyckoff essa é a possível rota dourada para o bitcoin. (veja a análise na íntegra).

Talles Souza

Conforme detalhado no gráfico Ethereum, tivemos o rompimento da LTB em laranja (da correção iniciado em 12/05/21), apos rompimento tivemos uma possível formação de fundo duplo na região dos U$1700,00, reforçada pelo indicador estocástico.

Essa formação nos deixa um ponto interessante de compra no caso de rompimento do ultimo topo na região dos U$2430,00 (Pivo de alta), onde temos um ponto onde podemos realizar uma compra com alvo inicial na projeção de 1.61 de fibo na região de U$ 3.000,00 e com stop curto, logo abaixo do rompimento.

Seria natural antes do rompimento o preço ainda voltar a corrigir 0.618 de fibo dessa ultima alta para ganhar forca e voltar a tentar um rompimento desse pivo. (conheça o trabalho do autor).

Leandro Sander

Graficamente temos a estrutura de uma cunha + Fundo duplo e gosto do contexto macro da Iota.

Acabo construindo a ideia de que estamos formando uma Xícara, o famoso Cup and Hadle. Enfim, eu considero ter uma pequena posição do meu portfólio de criptos, a fim de aproveitar esse possível movimento.

Lembrando que esse movimento tem como alvo inicial o fechamento do GAP vendedor, e após isso o alvo fica mais longo, mas considero sim parcial no fechamento do gap vendedor. (veja o gráfico dinâmico).

Gustavo Correa

Criptomoeda DOT fez o que um retorno a linha de tendência de alta no semanal e formou um belíssimo candle de reversão. Isso me fez tomar uma posição para Swing Trade conforme descrito no gráfico. (veja a análise na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Auler Andre, Rogério Anark, Talles Souza, Leandro Sander e Gustavo Correa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias