Transação Bitcoin sem utilizar web ou energia? Foi feito!

Potencial tecnológico aumentado!

-

Siga no
Anúncio

Quando pensamos em utilizar o Bitcoin em transações no cotidiano, uma das preocupações é que são necessários vários itens de infraestrutura essenciais, como a web e também a energia elétrica, mas e se os mesmos não estiverem disponíveis no momento?

Se você pensa em ir a uma roça e quem sabe gastar os seus BTCs em uma venda no meio do nada se preocupa com a questão de não ser disponível, um desenvolvedor resolveu testar essa hipótese fazendo uma trilha, e gastar nela as suas moedas com o auxílio de uma nova tecnologia.

O fato ocorreu na Nova Zelândia, onde o desenvolvedor utilizou quatro equipamentos de baixo custo, chamado de goTenna (gasto U$ 26 de acordo com o mesmo), cordas para fixar o equipamento em locais estratégicos, e roupas de camuflagem.

Anúncio

Com o equipamento goTenna, as pessoas podem criar uma rede móvel separada com frequências de rádio RF, do qual não são necessárias redes de celular ou wi-fi para conexão, mas apenas um outro goTenna ao seu alcance. Isso pode ajudar a criar redes descentralizadas de pequenos alcances para transações de criptomoedas quando necessário, que no caso específico deste teste foi de 12.6 Km sem dados móveis ou wi-fi ao redor.

Óbvio que o dev, denominado em seu Twitter de Coinsure, provavelmente havia conhecimento de redes para realizar a configuração de todo o processo sem grandes dificuldades, e a partir disto, realizou a transação com uma wallet feita para dispositivos móveis Android, chamada de Samourai.

Um detalhe interessante da goTenna como rede descentralizada, a mesma em seu site oficial deixa disponível aos seus usuários um mapa de nós, o que favorece a quem necessita de conexão com outro dispositivo. O dispositivo goTenna possui criptografia para segurança.

Toda a aventura foi contada na íntegra pelo Twitter, há ressalvas e uma grande experiência a ser estudada para ser melhor implementada e testada.

Algo inegável, é que isto com certeza ajuda a facilitar e inovar o setor de redes descentralizadas e criptomoedas, com transações “fora da rede” em potencial a ser explorada cada vez mais.

Fonte: thenextweb

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...