Transação Bitcoin sem utilizar web ou energia? Foi feito!

Potencial tecnológico aumentado!

Siga no

Quando pensamos em utilizar o Bitcoin em transações no cotidiano, uma das preocupações é que são necessários vários itens de infraestrutura essenciais, como a web e também a energia elétrica, mas e se os mesmos não estiverem disponíveis no momento?

Se você pensa em ir a uma roça e quem sabe gastar os seus BTCs em uma venda no meio do nada se preocupa com a questão de não ser disponível, um desenvolvedor resolveu testar essa hipótese fazendo uma trilha, e gastar nela as suas moedas com o auxílio de uma nova tecnologia.

O fato ocorreu na Nova Zelândia, onde o desenvolvedor utilizou quatro equipamentos de baixo custo, chamado de goTenna (gasto U$ 26 de acordo com o mesmo), cordas para fixar o equipamento em locais estratégicos, e roupas de camuflagem.

Com o equipamento goTenna, as pessoas podem criar uma rede móvel separada com frequências de rádio RF, do qual não são necessárias redes de celular ou wi-fi para conexão, mas apenas um outro goTenna ao seu alcance. Isso pode ajudar a criar redes descentralizadas de pequenos alcances para transações de criptomoedas quando necessário, que no caso específico deste teste foi de 12.6 Km sem dados móveis ou wi-fi ao redor.

Óbvio que o dev, denominado em seu Twitter de Coinsure, provavelmente havia conhecimento de redes para realizar a configuração de todo o processo sem grandes dificuldades, e a partir disto, realizou a transação com uma wallet feita para dispositivos móveis Android, chamada de Samourai.

Um detalhe interessante da goTenna como rede descentralizada, a mesma em seu site oficial deixa disponível aos seus usuários um mapa de nós, o que favorece a quem necessita de conexão com outro dispositivo. O dispositivo goTenna possui criptografia para segurança.

Toda a aventura foi contada na íntegra pelo Twitter, há ressalvas e uma grande experiência a ser estudada para ser melhor implementada e testada.

Algo inegável, é que isto com certeza ajuda a facilitar e inovar o setor de redes descentralizadas e criptomoedas, com transações “fora da rede” em potencial a ser explorada cada vez mais.

Fonte: thenextweb

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal

Bilionário americano diz que Bitcoin é o mercado mais honesto do país

Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, falou sobre o preço e o valor do Bitcoin durante conferência da The Federalist Society sobre leis...
Luciano Hang durante CPI da Pandemia

Luciano Hang zomba da CPI da Pandemia com “Biticóil” e “Crepetomoeda”

Luciano Hang citou que o "Biticóil" e a "Crepetomoeda" foram duas palavras novas adicionadas ao dicionário mundial, zombando do relatório da CPI da Pandemia. Nas...

“Bitcoin a 60 mil dólares é sinal de que o governo está em perigo”,...

O Bitcoin está sendo negociado em valores recordes desde o começo desta quarta-feira (20) e sempre que a criptomoeda atinge um novo recorde, muitos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias