Trending Topics das Criptomoedas em 2019

Quais serão os temas mais falados?

Siga no

Em clima de virada de ano não poderíamos deixar de imaginar o que nos espera em 2019 no mercado de criptomoedas, vamos conferir alguns dos possíveis Trending Topics que podem surgir.

Os trending topics no Twitter significam os temas que estão em alta no momento, e para o mercado cripto em 2018 o domínio amplo foi em relação ao mercado bear, as stablecoins, ETF de Bitcoin, adoção de mercado, entre outros.

Em 2019, um assunto que deverá ficar em baixa será o de ICO principalmente pela atenção negativa que o tema gerou. Ao contrário da baixa deste tema, o que poderá bombar nas redes serão os STOs.

Os Security Token Offerings (STO), provavelmente serão os próximos ICOs, principalmente pela segurança, transparência e outras vantagens mais que os mesmos podem fazer com uso de blockchain.

No Brasil, foi aprovado o primeiro STO em acordo com a CVM, em um movimento que abre precedentes para próximos lançamentos no país.

Outro tema que pode ser cada vez mais polêmico é a atuação dos órgãos regulamentadores, principalmente a SEC nos EUA e a CVM no Brasil. Os mesmos têm aumentado a atenção sobre o tema das criptomoedas, e 2019 o cerco pode fechar mais ainda.

Há quem acredite também que as stablecoins ficarão mais estáveis, visto que no ano de 2018 as mesmas oscilaram seu valor em relação ao ativo que representam.

Na visão dos mais otimistas ainda, a segurança das criptomoedas será reforçada e provavelmente um diferencial em novos projetos que surgirão.

Com as criptomoedas cada vez mais conhecidas, principalmente por países que atravessam dificuldades econômicas, as criptos em 2019 se tornarão muito mais conhecidas pelo mundo, o que pode trazer uma nova leva de investidores e utilizadores das moedas no cotidiano.

Alguns dos pontos de atenção são em relação à mineração de Bitcoin e a escalabilidade das redes, visto que o primeiro preocupa se o mercado continuar em baixa, e o segundo se acoso o mercado virar para alta.

Se o otimismo dos trending topics das criptomoedas em 2019 se manter, provavelmente as perdas de 2018 serão esquecidas em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias