“Tribalismo” do Bitcoin está segurando toda indústria, diz CEO da Ripple

Deixando outras moedas de lado, a principal preocupação do CEO da Ripple, bem como dos detentores de XRP, é a sua batalha com a SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA.

Ilustração de moeda de Bitcoin.
Ilustração de moeda de Bitcoin.

Para Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, o “tribalismo” do Bitcoin é o que está segurando toda a indústria de criptomoedas próximo aos seus R$ 10 trilhões. Sua fala ocorreu em conversa com a CNBC, na semana passada, durante o evento Paris Blockchain Week Summit.

Tendo trabalhado no Yahoo nos anos 2000, Garlinghouse chega a comparar a indústria de criptomoedas a era PontoCom, afirmando que há espaço para diferentes tipos de projetos. Além disso, afirma possuir mais do que XRP em seu portfólio.

Sua moeda, a XRP, é a sexta maior do mercado com uma capitalização de R$ 350 bilhões. Contudo, a XRP já chegou a ser a 2ª maior, entretanto processos judiciais podem ter diminuído o interesse pela mesma.

Maximalistas do Bitcoin

Uma das maiores características do mercado de criptomoedas é a sua separação por grupos. O maior deles são os maximalistas de Bitcoin, que basicamente acreditam que todas outras moedas são golpes.

Embora o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, não acredite que a polarização seja saudável, ele afirma que é esse “tribalismo” relacionado ao Bitcoin, e outras criptomoedas, que estão sustentando esta indústria de 10 trilhões de reais.

Indo além, Garlinghouse compara o setor das criptomoedas à era PontoCom, na qual também participou durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000 quando trabalhou no Yahoo.

“O Yahoo pode ter sucesso e o eBay também… Eles estão resolvendo problemas diferentes. Existem diferentes casos de uso e diferentes públicos e mercados. Penso que muitos desses paralelos existem hoje.”

Mesmo que a principal lembrança desta era seja o estouro de uma bolha, a frase acima é uma lembrança de que alguns projetos, que são bons, continuarão vivos. Finalizando, o CEO da Ripple afirmou que possui Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), e algumas outras criptomoedas, mostrando confiança nos mesmos.

Ripple vs SEC

Deixando outras moedas de lado, a principal preocupação do CEO da Ripple, bem como dos detentores de XRP, é a sua batalha com a SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA.

Com mais de um ano de duração, o processo da SEC afirma que a Ripple realizou uma venda não-autorizada de títulos durante a venda de XRP. Portanto, toda centralização por trás deste projeto está tendo seus efeitos após anos de brilho.

Entretanto, Garlinghouse mostrou-se confiante, afirmando que eles estão indo bem e que, na verdade, a justiça é que é lenta. De qualquer forma, parece que essa história ainda renderá boas mudanças no preço da XRP.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias