Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

Glaidson Acácio segue preso e investigado.

Siga no
Faraó-dos-bitcoins-moisés
"Faraó dos Bitcoins" /Reprodução

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro negou o pedido impetrado por Glaidson Acácio dos Santos e sua defesa, frustrando os clientes que ainda acreditavam na possibilidade de encontrar com ele para reaver seus investimentos.

Essa não é a primeira vez que Glaidson tenta sair da cadeia desde que foi preso em agosto de 2021, no rol de buscas e apreensões da Operação Kryptos. Assim, completou na última segunda (25) seus primeiros 60 dias de prisão, desde que o chamado “Faraó dos Bitcoins” foi levado para um local longe dos investidores que o confiaram seu suado dinheiro.

Na última semana, vale lembrar, o TRF2 tinha marcado um julgamento para avaliar o pedido de habeas corpus de Glaidson dos Santos, mas o caso acabou sendo remarcado para esta terça-feira (26).

Na frente do tribunal alguns clientes chegaram a levar faixas para protestar pedindo a liberação do líder da GAS, entretanto, mesmo com essa movimentação de alguns clientes nenhuma decisão foi tomada.

Manifestação de clientes da GAS Consultoria na porta da justiça na terça-feira 19 de outubro de 2021
Manifestação de clientes da GAS Consultoria na porta da justiça na terça-feira (19) /Crédito: RLagos

O caso chama atenção, pois a GAS Consultoria é investigada por um possível golpe de bilhões de reais em milhares de clientes, o que poderia até ser configurado como o maior esquema de pirâmide financeira do Brasil.

Até o famoso ator do “Porta dos Fundos” e “A Culpa é do Cabral”, Rafael Portugal fez aportes nessa empresa, tendo que lutar na justiça para reaver seu dinheiro.

O que disse a defesa da empresa do “Faraó dos Bitcoins” após a liberdade dele ser novamente negada no judiciário brasileiro?

Em nota pública sobre a decisão do TRF2, a defesa da GAS Consultoria publicou que lamenta a decisão da justiça, que foi de 2 votos a 1 contra o pedido de liberdade de Glaidson dos Santos.

A defesa ainda argumenta que essa é uma decisão provisória e que deverá recorrer aos tribunais superiores. Vale lembrar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já indeferiu um pedido da defesa em setembro de 2021, ou seja, não está claro por onde e como o jurídico da empresa espera recorrer.

A G.A.S. Consultoria lamenta a decisão, por 2 votos a 1, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2) em negar o pedido de Habeas Corpus para Glaidson Acácio dos Santos, na tarde desta terça-feira (26/10). 

Esclarecendo que essa é uma decisão provisória, informamos que os advogados de defesa já estão desenvolvendo a estratégia necessária para recorrer à decisão aos Tribunais Superiores.

Agradecemos ao apoio incansável dos nossos clientes durante todo esse tempo. A G.A.S Consultoria tem certeza de que a verdade e a justiça sempre prevalecerão e não medirá esforços para que o CEO da empresa consiga recuperar seu direito à liberdade.

Por este link é possível ler na íntegra a Nota Oficial da GAS Consultoria Bitcoin em 26 de outubro de 2021.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias