“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Clientes acreditavam que ele iria sair, mas isso não aconteceu.

Siga no
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento/Reprodução

Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana.

Os clientes mais defensores da empresa de Cabo Frio, cidade que fica na região do “Novo Egito”, ainda nutriam uma esperança de abraçar o faraó na última terça-feira (19), quando a justiça do Rio de Janeiro iria apreciar seu pedido e supostamente liberar o investigado pela Operação Kryptos.

Para dar força ao judiciário na decisão em que esperavam, alguns até foram com cartazes para a porta do tribunal, realizando uma manifestação para a libertação de Glaidson.

Manifestação de clientes da GAS Consultoria na porta da justiça na terça-feira 19 de outubro de 2021
Manifestação de clientes da GAS Consultoria na porta do TRF2 na terça-feira (19) /Crédito: RLagos

O líder da GAS Consultoria Bitcoin segue acusado de vários crimes e sua liberdade já foi negada no dia 14 de setembro de 2021 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), decisão tomada pelo desembargador convocado Jesuíno Rissato.

“Na hipótese, não verifico, da análise da decisão do desembargador relator que indeferiu o pedido liminar deduzido no habeas corpus originário, a ocorrência de flagrante ilegalidade capaz de ensejar o afastamento do óbice contido no enunciado sumular referido, razão pela qual o indeferimento liminar do presente writ é medida que se impõe”.

A manutenção da prisão do “Faraó dos Bitcoins” é então o segundo revés na semana para os defensores mais fieis da GAS Consultoria, que ainda nutrem uma esperança de que o negócio volte a funcionar como era antes, ou seja, “pagando certinho”.

Isso porque, a empresa negou boatos que circulavam entre clientes de que iria liberar saques em breve. Esse fato pode colocar em evidência que líderes tentam manter o controle dos investidores a todo custo, inclusive, criando fake news sobre o processo.

Com o cenário ficando mais preocupante, vários clientes insatisfeitos já ingressaram na justiça. Uma cliente pediu nos últimos dias um bloqueio de valor até em grandes corretoras de Bitcoin do mercado, como a Binance.

O que disse a empresa do Faraó dos Bitcoins para justificar a continuação da prisão do líder?

A defesa de Glaidson argumentou em uma nota divulgada a clientes que a decisão de adiar o julgamento do líder foi positiva, mesmo com ele passando uma semana a mais na prisão. O novo julgamento será então na próxima terça-feira (26), no TRF2.

Prezados clientes, antes de tudo a G.A.S. agradece o apoio de cada um de vocês,
demonstrado na mobilização pacífica que levou mais de 300 pessoas para a sede do TRF, no Centro do Rio, nessa chuvosa tarde de terça-feira (19/10).

Como é de conhecimento público, o julgamento do Habeas Corpus de Glaidson Acácio dos Santos foi adiado para a próxima terça-feira (26/10). A princípio, a notícia pode soar como desfavorável, porém, no entendimento da defesa foi a melhor decisão para o momento. Dessa forma, ganha mais tempo para robustecer o pedido de HC e, por outro lado, os julgadores poderão se aprofundar nas questões técnicas que envolvem esse processo tão complexo. Ou seja, teremos a oportunidade de um julgamento mais justo.

A Nota Oficial da GAS Consultoria Bitcoin pode ser lida na íntegra por este link.

Vale lembrar que Glaidson dos Santos foi preso pela polícia federal durante cumprimento de mandados na Operação Kryptos, no dia 25 de agosto de 2021. Após dois meses, ele continua sendo mantido na cadeia e as investigações continuam, com o negócio paralisado de oferecer qualquer negócio a clientes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias