A equipe internacional de esports TSM divulgou na quarta-feira (16) que rescindiu seu contrato de aquisição com a corretora de criptomoedas FTX, que faliu na última semana e tem congelou saques de criptomoedas.
Essa era uma das principais parcerias feitas pela FTX com empresas de esports. A intenção da corretora era de atrair gamers para sua base de clientes, assim, apoiou empresas do setor.
Com o seu colapso, tudo indica que as marcas apoiadas deverão buscar outras formas de se financiar.
Além da TSM, marcas como a Mercedes na Fórmula 1 também sentiram o impacto e deixaram de exibir a marca.
TSM rescinde contrato milionário com a FTX
Popular no Brasil, a marca TSM é um dos grandes nomes do mercado gamer pelo mundo. Com sede nos Estados Unidos, a equipe antes chamada “Team SoloMid” disputa campeonatos de League of Legends, Valorant e outros jogos.
Em 2021, um anúncio de compra da TSM pela FTX parou o mercado gamer, que viu uma grande marca ser incorporada por uma corretora de criptomoedas.
A compra dos direitos de nome da TSM foi avaliada em R$ 1 bilhão. O pagamento deveria chegar ao longo dos próximos anos, mas o sonho chegou ao fim.
Isso porque, nesta quarta, a TSM Brasil publicou em seu Twitter que o contrato com a FTX foi rescindido.
A partir da data, todas as menções a FTX serão removidas das redes sociais da TSM. Como muitos materiais foram publicados ao longo do último ano, deve demorar algum tempo para que o processo seja finalizado.
O que diz a nota da TSM?
Em nota ao público, a TSM disse apenas que suspendeu a menção a FTX em suas redes, mas que seguirá forte nas disputas.
“Após monitorar a situação e discutir a questão internamente, a TSM suspenderá a parceria com a FTX de forma imediata. Isto significa que todas as marcas, branding e menções da FTX serão removidas de toda e qualquer rede social da organização, de nossas equipes e de nossos jogadores, além de serem removidas de nossos uniformes. Este processo pode levar algum tempo para ser concluído devido às mudanças de funcionalidade de algumas redes sociais.
A TSM é uma organização forte, estável e rentável. Nós prevemos rentabilidade neste ano, em 2023 e além. A atual situação com a FTX não afeta parte alguma do plano de operações da TSM, o qual fora estabelecido no início deste ano.”