Twitter usará criptomoedas como incentivo financeiro a seus usuários

Nesta quinta-feira (21), a Stripe anunciou uma vaga para designer de produto no Brasil. Segundo a empresa, sua missão é aumentar o “PIB da internet” e expandir o acesso econômico globalmente.

Passarinho do Twitter ao lado de criptomoedas.
Passarinho do Twitter ao lado de criptomoedas.

Em uma parceria com a Stripe, empresa focada em soluções de pagamento, o Twitter estará usando criptomoedas como incentivo financeiro a seus usuários. O anúncio, publicado nesta sexta-feira (22), aponta que por enquanto apenas um pequeno grupo poderá experimentar a nova funcionalidade.

Sendo o centro das atenções nas últimas semanas após Elon Musk comprar parte da empresa, o Twitter é uma das maiores janelas para as criptomoedas. Além dos acontecimentos recentes, seu antigo CEO, Jack Dorsey, fez grandes contribuições para isso.

Quanto a Stripe, sua solução chamada Connect já funciona em mais de 70 países. Além disso, ela está com uma vaga aberta para o Brasil, mostrando interesse no público da América Latina.

Criptomoedas no Twitter

Cerca de seis meses após implementar pagamentos com Bitcoin, o Twitter volta a dar atenção para as criptomoedas, mesmo após a saída de Jack Dorsey como CEO da empresa. Com isso, podemos esperar um aumento no uso desta rede social.

Segundo a Stripe, embora o Twitter já permita que seus usuários ganhem dinheiro com a plataforma, por super follows e conversas de áudio, sua solução permitirá que estes possam receber estas doações diretamente em criptomoedas.

“A Stripe lidará com toda a complexidade e operações relacionadas às criptomoedas. Nenhuma alteração de código é necessária e as plataformas podem evitar os desafios de adquirir, armazenar ou transferir criptomoedas.”, declara a nota da Stripe.

Tendo o Twitter como um primeiro parceiro, isso servirá como uma vitrine para outras empresas que possuem interesse no setor. O que, em última instância, beneficia a adoção das criptomoedas.

Por fim, a criptomoeda utilizada inicialmente será a stablecoin USDC, criada pela Circle. Quanto à blockchain, a empresa escolheu a Polygon por conta das baixas taxas, alta velocidade e integração com o Ethereum.

Stripe está contratanto no Brasil

Nesta quinta-feira (21), a Stripe anunciou uma vaga para designer de produto no Brasil. Segundo a empresa, sua missão é aumentar o “PIB da internet” e expandir o acesso econômico globalmente.

Dentre as funções, o anúncio destaca que o profissional poderá precisar explorar conceitos sobre criptomoedas e recursos sobre a web 3. Portanto, isso mostra a necessidade de educação sobre o tema.

Por fim, hoje as criptomoedas são a melhor solução para transações internacionais e, além disso, tais inciativas como esta ajudam na adoção das mesmas tanto por empresas quanto por indivíduos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias