“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz especialista

"Os que acreditaram e encheram os bolsos de BTC por $ 3 mil  em 2018.”

Siga no
Mann é conhecido na comunidade como
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da moeda digital. Vale ressaltar que muitos analistas do mundo todo acreditam que o Bitcoin ainda atingirá valores próximos de $ 100 mil até o final de 2021. Mas para um conhecido especialista do criptomercado brasileiro, Emilio Mann, “estamos presenciando a ultima vez que pessoas irão se tornar ricas com Bitcoin no Brasil.”

Vale ressaltar que de acordo com a opinião de Emilio Mann, isso não é algo ruim, muito pelo contrário. De acordo com o investidor, que já está no mercado desde antes de 2013 – e já foi gerente da comunidade brasileira da Decred – estamos vivenciando um momento de amadurecimento do ativo digital, o que eventualmente tornará tudo mais estável e menos imprevisível, como ele demonstrou em um post no Facebook.

Emílio Mann também é um membro lendário do Fórum Bitcoin Talk.

Emílio Mann Lendário
Emílio Mann Lendário

“Por incrível que pareça, ela [essa alta] começa a acontecer meses após [o halving] e se prolonga também por meses.

Foi assim em todos os halvings anteriores e NA MINHA OPINIAO irá acontecer mais UMA E ULTIMA VEZ.

Depois da última loucura em 2021, acredito que o mercado de cripto se tornará maduro e passará a se comportar como os mercados tradicionais”

Alta do Bitcoin pós halvings
Alta do Bitcoin pós halvings

Com esse amadurecimento, disse, essa é a última vez que teremos uma situação que, por causa da volatilidade, veremos pessoas ficando ricas ao comprar uma baixa quantidade de Bitcoin e ter uma valorização exponencial.

“Portanto provavelmente estamos presenciando a última vez que pessoas irão se tornar ricas com BTC no brasil.

Serão os que acreditaram e encheram os bolsos de BTC por $ 3 mil  em 2018.”

De acordo com Emilio, essa volatilidade que deixou o Bitcoin tão famoso é um resultado direto da imaturidade, quantidade de investidores e desregulamentação do mercado, opinião que é dividida com outros analistas.

“Acredito que depois dessa os estados tomarão mais medidas regulatórias do que já estão tomando, um número muito maior de pessoas irão participar, tornando os gráficos um pouco mais previsíveis e menos manipulados.”

Por fim, Emilio destaca que a sua opinião não é absoluta e que ele pode estar errado.

“Pode não acontecer mais uma vez? Sim pode, tudo aqui é jogo e aposta, mas as maiores probabilidades estão para o outro lado.”

Opiniões sobre o futuro do mercado de Bitcoin é realmente algo polarizador. Os mais otimistas acreditam que há a possibilidade do criptoativo chegar a US$ 1 milhão e que ainda teremos mais “oportunidades de ficar ricos”.

Este artigo não é uma recomendação de investimento. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Governo Biden vê ameaça potencial do Yuan digital da China

O governo dos Estados Unidos está monitorando o desenvolvimento da moeda digital da China, o Yuan digital. A equipe de Biden está preocupada com...

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...
Imagem: MicroStrategy Youtube

Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias